“E a Justiça não quer que tenha clamor público em um crime cruel como foi o de F. Gomes?”, rebate familiar

whbn500czzm3tqw69enuFamiliares do jornalista Francisco Gomes de Medeiros (F. Gomes) receberam com tristeza e decepção a declaração do juiz Luiz Cândido Villaça que se diz  favorável  a decisão do júri dos acusados seja realizado em Natal.

Villaça chegou a justificar sua preocupação alertando que o “clamor social” na cidade possa atrapalhar a postura dos jurados na decisão.

Em entrevista ao Comando Geral da Rádio Caicó AM, o radialista Ilmo Gomes, irmão de F. Gomes, estranhou a declaração do juiz, responsável pelo caso.

“O que está acontecendo em Caicó pra que seja retirado o júri de F. Gomes pra Natal. Por qual motivo? Clamor público? Não é pra ter clamor público num crime cruel como esse de F. Gomes. A Justiça não queria que houvesse clamor público”, indagou o irmão da vítima.

Ilmo explicou que por pedido do próprio juiz, a família de F. Gomes se manteve em silêncio até hoje, para não atrapalhar as investigações.“Ficamos em silêncios, muitas coisas aconteceram no decorrer das investigações e pra não atrapalhar as coisas, pessoas da Justiça chegavam e pediam calma e ficamos calados”.

O irmão de F. Gomes também estranhou a postura do juiz, já que até pouco tempo o mesmo tranquilizava a família de que o júri, no que dependesse dele não sairia de Caicó.“Estive com Dr. Luiz Cândido a alguns meses atrás solicitando providências com relação ao julgamento, e perguntamos se tinha possibilidades do júri sair de Caicó. Ele me garantiu que no que dependesse dele, o júri seria aqui. Porque ele mudou de opinião de uma hora pra outra? O senhor (juiz) diz uma coisa a família e agora diz outra. Eu estou pra não viver, não sei quando vai parar o sofrimento da nossa família. A família de F. Gomes é do bem, pacata, nós não gostamos de violência. Queremos Justiça, se é que existe nesse Brasil”, finalizou.

Uma resposta

  1. Entendo perfeitamente a revolta da família de F Gomes, aqui nasceu, criou-se, trabalhou e clamou por justiça nosso amigo. Seus amigos e familiares clamam por justiça, essa mesma justiça tão aclamada por ele, por essa mesma justiça que ceifou sua vida, só entende Ilmo e familiares quem já passou por situação parecida, quem viu sua família ser acometida de injustiça sem nada poder fazer. Peçamos ao Senhor que ilumine a mente e competência dos magistrados para seja feita JUSTIÇA, que os culpados paguem, pelos seus erros. Nossa solidariedade a toda família de F. Gomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias