Leitor consciente do Blog do Robson Pires em São João do Sabugí sugere o seguinte:
Que ao invés de festas estrondosas só para mostrar superioridades administrativas, pois, em vez de estarem brigando para seber quem foi o melhor ou quem está melhor, poderiam dar as mãos e juntos iniciarem um processo para acabar com a prostituição infantil e o uso das drogas entre crianças e adolescentes no município.
Não venha botar culpa em administração de fulano ou cicrano porque em São João o fato sempre existiu. Também não digam que é mentira nem invenção, pois, existem provas. O fato não ocorre somente em tempo de festas populares.
Do blog: Parabéns ao leitor! Tem toda razão.
Respostas de 2
Tenho apenas 15 anos e sempre vivi em São João, e afirmo sem medo de errar que isso é a pura realidade de minha cidade e que cada vez mais vem piorando.
São poucas as providências tomadas em relação a este assunto. São inúmeras as crianças e adolescentes que fumam e bebem em locais públicos como se isso fosse normal, pois na realidade aqui isso é normal. Não basta dizer apenas que é crime vender bebidas e cigarros para crianças, tem que agir, pois só o que não falta em São João são papéis informando que isso é crime mais não há punição para quem pratica tal crime.
Sobre a prostituição infantil, os grandes responsáveis são os pais que deixam seus filhos de até 8 e 10 anos de idade participarem de festas para adultos. A poucos dias houve uma ordem para todos os menores se retirarem das ruas depois de 10 horas, no dia foi cumprida, mais não basta ser cumprida um dia, e sim todos os dias.
Este é um lado da realidade de São João que muitas pessoas não veem e muito menos se preocupam, mais é melhor festas , não é?
COMO É QUE SE COMBATE O USO DE DROGAS E PROSTITUIÇÃO INFANTIL EM SÃO JOÃO. SE HA POUCOS DIAS FOI PEGO VARIAS ADOLESCENTES TRANCADAS COM UNS FORASTEIROS DENTRO DE UM PREDIO PÚBLICO ONDE FUNCIONA DUAS SECRETARIAS MUNICIPAL. CERTAMENTE ALGUEM DEU A CHAVE DA MESMA.