Dra Roberta Lacerda propõe carreata para garantir direitos do paciente Covid-19

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados promoveu ontem audiência pública sobre o tratamento precoce contra a Covid-19.

Debate proposto deputado Giovani Cherini (PL-RS) com médicos Nise Yamaguchi, Raíssa Soares, Francisco Cardoso, Lucy Kerr, Roberta Lacerda, Roberto Zeballos, Albert Dickson, Eduardo Leite, Flávio Cadegiani, Guili Pech e Lília Nigro Maia.

Quando terminou a audiência, Dra Roberta Lacerda postou um video em suas redes sociais e, mais uma vez, criticou a politização do tratamento do Coronavirus e o prejuízo que isso pode acarretar ao enfrentamento da doença.

Questionou a terminologia de “kits” para se referir a medicamentos que podem ajudar a pacientes no início da doença.

Falando no limite que se chegou, pediu que as pessoas saiam das redes sociais para serem ouvidas nas ruas:

Todo poder emana do povo. Nós precisamos ter voz na CPI na Covid.  

Não adianta lá ficarem falando em nossos nomes, dizendo que somos médicos que prescrevem kits ou somos ligados a político tal ou droga de político tal..

 Chegou o momento de exigir do Congresso que o paciente tenha direito ao acesso no SUS a abordagem precoce integral. Precisamos subir essa hastag “abordagem precoce salva vidas 16-05”.

Domingo é o dia de nossa carreata, respeitando os protocolos sanitários com máscara e álcool gel, não vamos nos envolver com politicagem. Queremos estratégia combinada de tratamento, medicamentos e vacinação. Não podemos ter nossa autonomia médica limitada. (…) 

Momentos depois da audiência da Câmara Federal, o juiz Cicero Martins de Macedo Filho, da 4ª Vara da Fazenda Pública, determinou que a Prefeitura de Natal retire a Ivermectina do protocolo de tratamento de pacientes da Covid-19 na capital potiguar.

TL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

setembro 2021
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930 
Categorias