Dom Jaime será empossado hoje novo arcebispo de Natal

Será hoje a partir das 9h, na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Apresentação, a posse do novo arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.

Pelo menos 160 padres e sacerdotes de Natal e além de convidados do clero de Campina Grande (PB), onde Dom Jaime V. Rocha foi bispo até 2011, e ainda as Dioceses de Mossoró e Caicó, que que fazem parte da Província Eclesiástica do Rio Grande do Norte, deverão participar da missa de posse do sexto arcebispo da Arquidiocese de Natal, além de 20 bispos da região Nordeste.

O rito de posse começa depois das 8h30, horário em que Dom Jaime Vieira Rocha chega à Catedral Metropolitana e em seguida será recepcionado pelo pároco da Catedral, padre Aerton Sales.

Na sequência, ocorrerão os hasteamentos das bandeiras e execução do Hino Nacional Brasileiro. Posteriormente, a prefeita Micarla de Sousa entrega simbolicamente ao arcebispo as chave da cidade. Em seguida, haverá a saudação da governadora Rosalba Ciarlini ao novo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.

Logo após, Dom Jaime será conduzido até a Capela do Santíssimo Sacramente, no interior da Catedral. Depois de um momento de oração, ele se paramentará para o início da celebração da missa. No rito inicial da celebração, o chanceler, padre Júlio César Cavalcante, apresentará ao Colégio de Consultores e aos fiéis as Letras Apostólicas (bula do Papa nomeando Dom Jaime como Arcebispo de Natal).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

janeiro 2022
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 
Categorias

Cármen Lúcia pode renunciar

Cármen Lúcia avalia a possibilidade de renunciar à presidência do STF. Quem decide a pauta é ela. Se os golpistas insistirem em atropelar suas prerrogativas

Leia Mais