Dom Delson recebe relatório sobre investigação de irregularidades na Câmara de Caicó

O presidente da Câmara Municipal de Caicó, Leleu Fontes (PDT), esteve reunido com o bispo diocesano, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz (dir), hoje (21), para apresentar o trabalho de apurações de supostas irregularidades envolvendo os vereadores Valdemar Araújo e José Maria de Queiroz, ambos do PR.

“Em paralelo o Ministério Público, Polícia Federal e outros órgãos, como o INSS e Tribunal de Contas do Estado, devem tomar suas providências no âmbito criminal. Nós vamos apurar a quebra de decoro parlamentar, mas estaremos abertos a qualquer pedido de informação”, disse Leleu. O relatório da Comissão Especial de Inquérito (CEI) esta sendo analisado pela Comissão de Ética, formada pelos vereadores Miltão Batista (presidente), Lobão Filho (relator) e Sandoval da Silva (membro).

A visita também foi motivada pelo discurso de Valdemar, nesta segunda-feira (20), quando ele se referiu a uma possível tentativa de coerção envolvendo o vereador Lobão e o padre Ivanoff Pereira que, segundo Leleu, apenas tentou acalmar a situação adversa vivida pelo Legislativo. E não como partícipe de algum ato ilícito, como teria insinuado o vereador republicano. O conteúdo do discurso será encaminhado à Diocese de Caicó, para análise da denúncia feita contra o presbítero.

Para Dom Delson, não se pode quer criar fatos para desvirtuar a denúncia. “A utilização política não tira nada do fato, porque são questões gravíssimas. É muito importante o trabalho de apuração, para dar uma satisfação à sociedade”, disse o bispo.

2 respostas

  1. Dom Delson tem mais do que razão, a população espera que todas as denúcias sejam apuradas, por exemplo, as diárias de vereadores e funcuonários, o INSS, os aluguéis de carros, a reforma da câmara e muito mais, como as verbas de gabinetes dos vereadores. Só tenho certeza de uma coisa, se for para ser apurado pelo vereadores, a população vai ficar sem respostas, pois se um vereador quer que tudo seja esclarecido 7 ou 8 não quer, e o que vale é a maioria. Isso é só para a população apreder em quem está votando.

  2. Eu acho que o caminho correto seria o MP e não o bispo que não tem nada a ver com administração pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

outubro 2021
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
Categorias