Dison aborda Pacto Federativo e reunião na Paraíba sobre ações de combate à seca

disson_pacto

O deputado estadual Dison Lisboa (PSD) falou sobre audiência pública, que ocorreu semana passada, para discutir a regulamentação da profissão de esteticista. Em pronunciamento na manhã desta terça-feira (8), também abordou a importância da reunião realizada na quinta-feira passada (3) em João Pessoa que formalizou pleitos para ações de combate à seca no Nordeste e a importância da discussão em torno do Pacto Federativo.

“A audiência pública sobre a regularização dos esteticistas do RN foi fruto de um grande trabalho que estão fazendo para reconhecimento da profissão em todo o país. Sobre a viagem a Paraíba é redundante dizer o quanto precisamos que as águas cheguem aqui e da importância dessa obra. A parceria com as Assembleias Legislativas dos estados de Pernambuco e Paraíba é fundamental”, destacou.

O deputado Dison ainda citou o documento produzido durante a reunião, que contou com a participação dos deputados Galeno Torquato (PSD), George Soares (PR) e Gustavo Fernandes (PMDB), que foi entregue para a presidente Dilma Houssef (PT) no dia seguinte, quando ela também visitou o estado da Paraíba.

Por fim, o parlamentar falou sobre o Pacto Federativo e a exigência de destinar obrigatoriamente 10% do orçamento para a Saúde. “Essa divisão é importante para que a gente fortaleça os estados e municípios. Quando a concentração de recursos fica em uma só mão, acontece o que a gente está vendo no Brasil”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Categorias