Diretório do PT manda recado velado para Zanin após votos do ministro no STF, diz coluna

O diretório nacional do Partidos dos Trabalhadores (PT) mandou um recado velado para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, diante das decisões dos magistrados na Corte. De acordo com a coluna Painel, da Folha de São Paulo, a mensagem foi enviada através de uma resolução.

Em um dos trechos do documento, proposto pela presidente da sigla, Gleisi Hoffmann (PT), a deputada federal faz elogios a uma série de decisões recentes tomadas pelo Supremo, mas que tiveram a oposição de Zanin. No texto, foram abordados temas como a equiparação da ofensa contra pessoas LGBTQIA+ ao crime de injúria racial e a descriminalização do porte de maconha para uso pessoal.

“No momento em que o Supremo Tribunal Federal deve retomar o julgamento do marco temporal, manifestamos a expectativa de que a Suprema Corte reafirme os direitos dos povos indígenas, como ocorreu em decisões anteriores. Esta expectativa de uma atuação em defesa da civilização é reforçada por recentes decisões e avanços do STF neste sentido”, diz a resolução.

Segundo a coluna, a ideia era expressar “desconforto” com o indicado de Luiz Inácio Lula da Silva e que a proposta de Gleisi enfrentou resistência interna. Dirigentes do partido chegaram a argumentar que não era hora de comprar uma briga com o novo magistrado e que a alternativa seria tratar do tema no privado. No entanto, a decisão da presidente da legenda foi mantida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias