Diretoria de Saúde da Polícia Militar analisa a proposta de profissionais temporários para o setor

diretoria_PM

Apresentar ao atual secretário da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Ronaldo Lundgren, as ações realizadas pela Diretoria de Saúde da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Este foi o tema que motivou uma reunião, na manhã desta quinta-feirea (16), entre o gestor da Sesed e representantes dos vários setores que formam os quadros de saúde da PM. Na ocasião, foram discutidos a atual estrutura física e recursos humanos, bem como os serviços disponibilizados nesta área para os agentes de segurança e seus dependentes. Também participaram do encontro o secretário de Justiça e Cidadania, Walber Virgulino e o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Dancleiton Pereira.

“Tivemos a oportunidade de apresentar ao novo secretário da Sesed os desafios e pleitos da diretoria de Saúde, principalmente no que está relacionado as necessidades de recursos humanos”, disse o diretor de saúde da PMRN, Coronel Roberto Germano.

Atualmente, a diretoria de saúde registra uma média mensal de 5 mil atendimentos ambulatórias, o que vem sendo ofertada parte para policiais e bombeiros e parte para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Para oferecer estes atendimentos, a PM conta com 69 oficiais do quadro de saúde e 280 praças.

Para tentar reverter este quadro e ampliar os recursos humanos existentes na Diretoria de Saúde, o secretário Ronaldo Lundgren sugeriu um reestudo da atual Lei de Organização Básica (LOB) dos quadros de Saúde Polícia Militar a fim de levantar a atual necessidade para o setor, bem como uma análise da possibilidade de implementação dos serviços temporários de saúde conforme realizados pelas forças armadas. Um novo encontro deverá ocorrer, já nos próximos dias, para definir as diretrizes visando melhorias para o serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

Seridoense é homenageada pela FIFA

Nascida em Cruzeta, a turismóloga Pâmela Medeiros foi a única voluntária brasileira a receber o prêmio “Fair Play”, em reconhecimento pelo trabalho realizado durante a

Leia Mais