Diretoria da Potigás recebe representantes da Sanovo Geenpack

Diretoria recebe representantes da Sanovo Geenpack e1554842337787 Diretoria da Potigás recebe representantes da Sanovo Geenpack

A Diretoria Executiva da Potigás representada pela Presidente Larissa Dantas Gentile e pelos Diretores Eliana Bandeira e Sérgio Henrique Guimarães recebeu na manhã desta terça-feira, 09/04, representantes da empresa Sanovo Geenpack, destaque no setor de embalagens sustentáveis e que deve se instalar até o final do ano, no Polo Industrial de Goianinha.

O protocolo de intenções para a instalação do empreendimento no Rio Grande do Norte foi assinado nessa segunda-feira, 08/04, pelo governador em exercício Antenor Roberto, junto ao Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico Jaime Calado e o Gerente Geral no Brasil da Sanovo Geenpack, Edson Roberto Donzeli.

Em reunião na Potigás, a Diretoria da Sanovo falou sobre a vinda da empresa para o Rio Grande do Norte e fez perguntas sobre a viabilidade da entrega do gás por parte da Companhia, para atender o volume projetado pelo empreendimento.

A Presidente Larissa Dantas Gentile ressaltou o esforço do estado em incentivar a instalação de novas indústrias.

“Temos no Rio Grande do Norte um ambiente favorável para investimentos no setor industrial, com incentivos importantes como o RN Gás +, que oferece Gás Natural Canalizado com tarifa diferenciada. O estado vem unindo esforços para trazer mais empresas e aumentar a geração de empregos e a Sanovo Geenpack será muito importante para o cenário econômico do RN”, ressaltou.

O protocolo assinado entre as partes prevê o enquadramento da empresa nos programas de incentivo do Governo: Proadi, com isenção de até 75% do ICMS – levando em consideração a localização no polo industrial, conforme regulamento do programa; RN Gás Mais, com subsídio para utilização de gás natural, que será usado na estufa e no processo de secagem dos produtos; e Import RN, programa que favorece a importação de insumos e equipamentos pelo porto de Natal. Em contrapartida, a empresa irá contratar mão-de-obra local, utilizar matéria-prima do estado e garantir a execução das obras da fábrica a partir de empresas do Rio Grande do Norte.

A empresa

A Sanovo Greenpack do Brasil é reconhecida pelo compromisso com a qualidade e preservação ambiental. A empresa foi destaque no setor de embalagens sustentáveis, sendo eleita cinco vezes entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Fundada em 1971, trabalha com fabricação de embalagens ecologicamente corretas para ovos e frutas no Brasil. A empresa tem sede e Sorocaba/SP e mais duas filiais nos estados de Minas Gerais e Santa Catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Não deu certo pra Vivaldo Costa

Na recente reunião do deputado estadual Vivaldo Costa, com a Governadora Fátima Boku’s Bezerra, no Centro Administrativo, em Natal, tinha por objetivo convencer a aliada

Leia Mais

Governo do RN paga hoje

O Governo do Rio Grande do Norte deposita nesta segunda-feira, 19 de junho, ao decorrer do dia, o salário dos 14.490 servidores ativos, aposentados e

Leia Mais