Notas

Diretora que pediu exoneração após ameaças quer seguir como professora: ‘é a minha profissão’

Compartilhe:

A diretora escolar Maria dos Prazeres está aguardando a publicação da exoneração para entregar a gestão da Escola Estadual Professor Francisco Barbosa, em São José de Mipibu, na Grande Natal. Depois de decidir renunciar ao cargo por ter sido ameaçada por pais e alunos por fazer cumprir a lei que proíbe o uso de celular em sala de aula, ela disse que a sua missão na educação segue.

“A educação faz parte da minha vida. É a minha profissão, o meu trabalho. Eu nunca vou desistir. Nunca! Abri mão do meu cargo por medo. Mas da minha profissão, jamais”, disse ela.

“Na medida do possível estou bem”, afirmou a educadora nesta quarta-feira (26). Ela já entregou o pedido de renúncia ao Conselho Escolar, e já foi feita a assembleia de aclamação para a nova diretoria.

Maria dos Prazeres está na Escola Estadual Professor Francisco Barbosa desde 2006. Ela informou que vai aguardar a publicação da exoneração em Diário Oficial, para se apresentar à nova diretora da escola e aguardar as decisões seguintes.

Tribuna do Norte

1 comentário em "Diretora que pediu exoneração após ameaças quer seguir como professora: ‘é a minha profissão’"

    Pedro
    27/02/2025 às 09:07

    A ex diretora é professora nao tem nada a ve com proibição de uso de celular é escola, nao foi ela que criou a lei, as pessoas que usava o celular tá completamente errados

    904633

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *