Diretora da TV Globo é demitida após denúncias de assédio moral

Uma diretora da TV Globo, responsável pela área comercial, é demitida da emissora. Procurada, a assessoria de imprensa confirmou a demissão da diretora de Criação de Branded Content at Grupo Globo (Mídia e Conteúdo), no entanto, como não se trata de figura pública, iremos resguardar o nome dela.

A saída dela da emissora, segundo fontes de dentro da Globo, não foi nada amigável. A funcionária teria cometido assédio moral com os colaboradores, que iam desde gritos públicos até demissões sem motivos aparentes. Era comum vê-la aos berros no meio da Redação falando mal e xingando uma ou outra pessoa.

A demissão da diretora foi tão turbulenta que o caso foi levado ao compliance da emissora – termo em inglês originado do verbo “to comply”, que significa “agir de acordo com uma regra, uma instrução, lei interna, um comando ou um pedido” – que realizará uma investigação interna.

Procurada, a assessoria de imprensa da emissora disse que não comenta as questões ligadas ao compliance. “A Globo não comenta questões relacionadas ao Compliance e aproveita para reiterar que a empresa mantém um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os seus colaboradores, e uma Ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação ao Código. Todo relato é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento e as medidas necessárias são adotadas.”

Metrópoles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Categorias

Lula e suas trapaças

Além de negócios escusos nos governos do PT, a Odebrecht bancava projeto para manter a influência de Lula, por meio do seu Instituto. Cabra ruim!

Leia Mais