
O Secretário de Planejamento e das Finanças do Rio Grande do Norte, José Aldemir Freire, requereu Direito de Resposta, em face a matéria publicada pelo Blogue “A Gambiarra do Crédito Suplementar da Governadora Fátima Boku”s Bezerra”:
A respeito de reportagem publicada neste blog sob o título “A gambiarra do Crédito Suplementar da Governadora Fátima Boku’s Bezerra”, é importante destacar que os procedimentos adotados são lícitos, previstos em lei, e classificá-los como “gambiarra” mostra desconhecimento ou, eventualmente, má fé em tentativa de confundir a opinião pública.
O presente remanejamento se encontra dentro das autorizações contidas na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020. É prática corriqueira, e legal, de reorganização financeira, para relocar sobras de recursos às áreas deficitárias. Neste caso específico, o remanejamento objetiva reorganizar o orçamento do Ipern para melhor execução dos recursos.
Do blogue do Xerife:
O conteúdo da matéria foi publicado no Diário Oficial do Estado e relata apenas os fatos registrados, não lançando dúvidas sobre a integridade do Governo Petista do RN.
A polêmica criada pelo titular da SEPLAN, sobre a palavra GAMBIARRA, inserida na matéria, não era referente a energia elétrica, ou seja: extensões, gatos, lâmpadas ou refletores, pois tratou-se apenas de uma solução improvisada com o mesmo sentido de: REMENDO, EMENDA ou PALIATIVO.
O Partido dos Trabalhadores e seus asseclas no Rio Grande do Norte, deveria era pedir DIREITO DE RESPOSTA ao presidiário Lula da Silva, que se referiu ofensivamente a uma Senadora da República, taxando-a ofensivamente de Grelo Duro.