Diocese de Caicó se reuniu com pessoas atingidas pela barragem da Oiticica

reuniao barra de santana

O administrador diocesano de Caicó, padre Ivanoff da Costa Pereira, visitou na manhã desta terça-feira (31) as obras da barragem de Oiticica, às margens do rio Piranhas/Assú, em Jucurutu. Ele foi acompanhado na visita pelos representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Federação dos Trabalhadores em Agricultura do RN (FETARN), Comissão de Defesa dos Diretos dos Moradores Atingidos pela Obra da Barragem de Oiticica (CODEPEME) e Seapac.

“Desde o início, a diocese comprometeu-se em acompanhar as obras da barragem e observamos que, tecnicamente, os serviços têm avançado. Hoje, fomos chamados para uma nova visita, pois existe uma preocupação da população quanto ao barramento das águas do eixo principal. Foi construída uma parede secundária para que a principal seja construída e, portanto, existe o temor com a chegada das chuvas”, disse padre Ivanoff.

parede de contenção

A preocupação dos populares é que, com a construção da parede secundária, as águas do rio Piranhas ficaram barradas e, com o aumento do volume d’água, a comunidade Barra de Santana pode ser atingida. “Além dessas pessoas, várias agricultores tiveram prejuízos com o capim afogado. A empresa não fez um sangradouro e, hoje, temos água aqui no rio e temos a população da zona urbana de Jucurutu sofrendo com a falta de água”, explicou Rui Lopes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jucurutu.

Ainda de acordo com o administrador diocesano, a Igreja vem cumprindo o papel social de acompanhar as obras e assistir as pessoas atingidas pela barragem. “Estamos vigilantes no que diz respeito aos direitos dos moradores. Sabemos que a obra está o seu andamento normal, cumprindo todos os prazos e algumas áreas já foram desapropriadas, mas a nossa preocupação agora é a realocação do distrito de Barra de Santana”, finalizou Ivanoff.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Babação!

É tanto político do Rio Grande do Norte BABANDO o novo Ministro do Desenvolvimento Rogério Marinho que dá NOJO. Até os ABUTRES que lhes excomungaram

Leia Mais