Dilma fechará ‘reforma’ com Temer nesta sexta

dilma temer reforma

Josias de Souza destaca que Dilma Rousseff convocou o vice Michel Temer para uma reunião nesta sexta-feira (15). Os dois tentarão fechar, finalmente, a ‘reforma’ do ministério. Já mastigaram o tema noutras conversas, a última delas há dois dias. A presidente sabe bem o que deseja o PMDB. E, nas últimas horas, esforça-se para conciliar os apetites do principal parceiro com as pulsões dos outros sócios do condomínio – os antigos, como o PR; e os novos, como o PSD.

A equação do PMDB parecia resolvida. O deputado Antônio Andrade (PMDB-MG) iria à pasta da Agricultura. O deputado Mendes Ribeiro (PMDB-RS), atual titular da pasta, desceria para a Secretaria de Assuntos Estratégicos. Ocuparia a cadeira do ex-governador fluminense Moreira Franco, que subiria para a Secretaria de Aviação Civil. Por que o martelo não foi batido? Bem…

Estava combinado que o PSD do ex-prefeito paulistano Gilberto Kassab ficaria com a recém-criada pasta da Micro e Pequena Empresa. Seria acomodado ali o atual vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos. E ponto. Súbito, Kassab pôs-se a reivindicar uma segunda pasta. Ele esteve com Dilma na noite passada. Não se sabe o que acertaram. Mal chegou à aliança e já quer sentar na janelinha, queixou-se um cacique do PMDB, como que farejando o cheiro de queimado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

fevereiro 2023
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728 
Categorias