Dilma defende plebiscito e diz que ‘as ruas falaram por mais direitos’

dilma argumento

O Globo – Sem comentar as declarações do vice-presidente Michel Temer (PMDB) de que não há tempo hábil para que o plebiscito sobre reforma política seja realizado ainda este ano, a presidente Dilma Rousseff voltou a defender nesta quinta-feira o plebiscito sobre a reforma política com os temas sugeridos ao Congresso Nacional dentro do “pacto de cinco pontos” como resposta às manifestações de rua no país. E também analisou os protestos que se espalharam pelo país. “Aqui as ruas falaram por mais direitos e aqui eu quero dizer que essa presidenta ouviu claramente a voz das ruas”.

Ela destacou que a “melhoria da representatividade” (política) passa pela participação popular. Dilma participou do lançamento do I Plano Safra do Semiárido, em Salvador, para entrega de máquinas agrícolas e que reuniu 300 prefeitos baianos, delegações de movimentos sociais ligados à agricultura familiar e reforma agrária, além de governadores do Nordeste.

2 respostas

  1. Ao meu ver a culpa não é da Presidente, mais sim dos políticos que a cercam, tipo: Renan Calheiros, Henrique, Garibaldi e até Sr. Barbosa da justiça, todos abusando do poder andando de jatinho da FAB pra cima e pra baixo, esse é que o problema seríssimo.

  2. Presidenta Dilma,

    Mas para reduzir o número de Ministérios não precisa plebliscito, não.

    Isso é imoral e povo reclama, também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

PT entra 2013 em crise

O Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte começará 2013 com uma séria divergência interna para resolver. O vereador petista Fernando Lucena tem declarado

Leia Mais

Uma mãosinha de Henrique

O colunista Cláudio Humberto noticiou que o deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG) continua excitado com o sonho de assumir o Ministério dos Transportes. Procurou o presidente

Leia Mais