Os ministérios terão o prazo de seis meses para apresentar ao governo um sistema de monitoramento de seus programas, inclusive de convênios e contratos. A medida foi determinada pela presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira na primeira reunião ministerial do ano.
A ideia é que os ministros possam disponibilizar informações sobre a execução e o andamento de projetos. Segundo o porta-voz da Presidência, Thomas Traumann, a ferramenta vai permitir o controle em tempo real das ações de cada órgão do governo.
Em um discurso inicial de 30 minutos, Dilma afirmou que o projeto de transparência é “revolucionário” e promete uma reforma na administração pública.
Dos 38 ministros, 36 estavam presentes. Os ministros Mendes Ribeiro (Agricultura) e Garibaldi Alves (Previdência) mandaram representantes. O novo ministro de Ciência e Tecnologia Marco Antonio Raupp, que assume amanhã, também acompanhou o encontro.
Uma resposta
Não é por acaso que é a Presidenta Dilma, depois de um ano de Governo, foi melhor avaliada do que todos os seus antecessores, inclusive Lula.
É uma Administradora séria e compentente.
O Brasil está entregue em boas mãos.
Parabéns Presidenta Dilma Rousseff.
Que Santana continue intercendo junto ao neto Jesus e que Ele continue iluminando a senhora.
Paz e Saúde, Presidenta Dilma.