Dilma chega à Bahia para passar o Carnaval na Base de Aratu

A presidente Dilma Rousseff chegou no início da tarde de hoje na capital baiana para passar o feriado de Carnaval, mas não há previsão de que ela vá conferir a festa no circuito oficial. Ela foi acompanhada apenas de familiares para descansar. Dilma foi recebida pelo governador Jaques Wagner (PT) na Base Aérea de Salvador. A presença da presidente em território baiano após a greve da Polícia Militar, que ameaçava a realização da maior festa popular do Estado, é vista como uma demonstração do prestígio político que Wagner teria com a cúpula da República.

A presidente ficará hospedada na Base Naval de Aratu, região metropolitana de Salvador, o mesmo local que escolheu para passar o Réveillon e descansar por dez dias ao lado da filha, Paula, do neto, Gabriel, do genro, Rafael Covolo, e da mãe, Jane. Apesar do sol, ela não chegou a ir à Praia de Inema, privativa da Marinha.

A vinda de Dilma no Carnaval foi acertada com Wagner durante a viagem que fizeram a Cuba, no início do mês. Embora a decisão da presidente tenha sido tomada antes de a greve da PM ganhar força, o secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, identifica “valor simbólico grande para a política e o turismo” a presença de Dilma na Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Só promessa!

Os professores do ensino fundamental de Caicó ainda não receberam os salários de agosto que foram ‘prometidos’ pelo prefeito Robson Batata Araújo.

Leia Mais