Diagnóstico da bacia leiteira prevê análise do produto na região do Seridó

Com o objetivo de organizar um banco de dados sobre a produção de leite na região do Seridó, pesquisadores estão realizando questionários com as principais informações de produção e comercialização do produto. Em uma fase posterior, será elaborado um documento formalizando a situação da produção leiteira e apresentado a técnicos do governo do estado, bancos, empresas e instituições que possam investir na cadeia produtiva.

“O diagnóstico da bacia leiteira norteia os investimentos para a região seridoense. Estamos buscando números concretos, exatos, sobre o potencial leiteiro e, então, podemos avaliar aspectos como o município, a época, o preço e qual o impacto econômico a região pode sofrer”, explicou Galvão Freire, diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento do Seridó.

A produção do leite no Seridó proporciona um ciclo de desenvolvimento da economia local e estimula os produtores a investir nos derivados do leite como o queijo, o doce, as bolachas, iogurtes, entre outros.

“Entre as ações que estão sendo conversadas o fornecimento de dados para uma pesquisa científica é a mais importante. O Instituto Federal do Rio Grande do Norte está estudando as condições físico-químico da região do Seridó. Através desses dados e do mapeamento geográfico dessa região esse projeto pode ser desenvolvido”, disse Galvão.

O projeto do Instituto prevê a analise das condições do leite que chega aos consumidores, a qualidade, as condições de higiene e os pontos positivos e negativos da cadeia leiteira na região.

Site Seridó Agora

Uma resposta

  1. CARO AMIGO ROBSON O QUE ESSES TECNICOS TEM MESMO QUE FAZER É UMA VISITS DE SURPRESA EM PRODUTORES NA PARTE DA TARDE E ESPECIONAR O LEITE, POIS À FATOS CONCRETOS QUE ALGUNS AGRICULTORES E COOPERATIVAS E GRANDES EMPRESAS COLOCAM FORMOL E ISSO MESMO “FORMOL” NO LEITE NA PARTE DA TARDE PARA QUE ELE NÃO AZEDE, E NO FINAL QUE PODE AZEDAR É A NOSSA SAÚDE SE NADA FOR FEITO, PEÇO ENCARECIDAMENTE QUE PESQUISE SOBRE ISSO ROBSON E MUITA COISA APARECERAR, SEM CONTAR CONTAR QUE AQUI EM CRUZETINHA VEIS POR OUTRA FALTA LEITE NO PROGRAMA DO LEITE MUNICIPAL, MESMO FALTANDO 1 OU 2 LITROS POR PESSOA OS RESPONSAVEIS COLOCAM UM X NO DIA DIZENDO O O MESMO FOI ENTREGUE ISSO É UMA VERGONHA PARA AS PESSOAS UMILDES DO NOSSO MUNICIPIO, POIS O GOVERNO PAGA PELOS 30 DIAS DE CADA PESSOA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias