Detran (RN) inicia greve

Os Trabalhadores do Detran-RN decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (5). A decisão coletiva foi tomada em assembleia realizada em 28 de junho e leva em consideração, segundo o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN, a falta de propostas do Governo para atender aos pedidos da categoria.

Ainda de acordo com o Sinai, Entre outras coisas, os profissionais reivindicam a reposição das perdas salariais, a realização de concurso público, a implementação de um Programa de Incentivo à Qualificação (PIQ) e Auxílio Alimentação.

Coordenador de comunicação do SINAI-RN e trabalhador do DETRAN, Alexandre Guedes afirma que desde março, mês da data-base da categoria, foram realizadas várias audiências que não trouxeram resultados: “De lá para cá o Governo não apresentou nenhuma proposta concreta. Diante disso, nos restou acionar o último instrumento que nos resta, que é a greve”, afirmou. 

Em maio, o diretor de imprensa, comunicação e memória sindical, Alexandre Guedes, já havia declarado que várias categorias que integram o Sinai – entre elas, o próprio Detran-RN –  avaliavam a deflagração de uma greve por tempo indeterminado. Na ocasião, ele ressaltou que esta ação não seria, obrigatoriamente, efetuada por todas as categorias.

TN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Categorias

Natália ficou “bufando”

Não teve jeito! A deputada federal do PT Natália Bonavides ficou classificada em último lugar no Estado e no ranking geral ficou no 502º lugar

Leia Mais