Descoberta grande reserva de minério de ferro no município de Cruzeta

A confirmação pelo Departamento Nacional de Pesquisa Mineral de uma nova reserva de minério de ferro estimada em 200 milhões de toneladas na fazenda Saquinho, na Serra da Formiga, em Cruzeta, requerida pela empresa Susa Industrial Ltda, somada as 160 milhões de toneladas reconhecidas no Pico do Bonito, em Jucurutu, e exploradas pela Mhag Mineração, deram um novo alento para a mineração no Rio Grande do Norte e chamam a atenção num ano eleitoral para a importância do setor de economia que representa 25% do PIB do Estado.

No Rio Grande do Norte a esperança de uma retomada da produção do minério de ferro surgiu em março deste ano quando a Teel participações, constituída em agosto de 2008, comprou por U$$ 245 milhões da Mhag mineradora com jazidas na região de Jucurutu. Segundo a Steel, as jazidas da Mhag têm potencial para conter 3,5 bilhões de toneladas de minério de ferro.

Fonte: Novo Jornal

7 respostas

  1. A MINA DO SAQUINHO E VELHA CONHECIDA DA REGIAO POIS JA FOI EXPLORADA NO GOVERNO COLLOR E NAO E SO FERRO NAO TAMBEM TEM MUITO OURO E URANIO

  2. kkkkkkkkkkkk ouro ??????? eu nunca nem ouvi fala nesse sitio. ainda mais de ouro…. kkkkkk

  3. A COMPRADORA É A STEEL PAERTICIPAÇÕES, BRAÇO BRASILEIRO DE UMA EMPRESA ALEMÃ LOCALIZADA EM HAMBURG.

  4. Na verdade morei muito tempo lá, e não ouvi fala de ouro mais sei q ela é muito rica em minerio sim..

    sim e para uma pessoa q comentou q não tinha ouvido fala desse sitio, pois muito bemm a fazenda saquinho é linda principalmente quando esta na estacão chuvosa…

    se quizer pode ir vizita querido.

  5. homi la nem carro tem pras pessoas chegarem ate o local de trabalho e alem disso paga pior que o polo cermista é uma vergonha essas pessoas virem esplorar a mão de obra da região com salarios tão baixos é vergonhoso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Categorias