Uma boa parte da estrutura do Mercado Público de Caicó desabou no início da madrugada desta quarta feira, dia 29 de abril. A reforma que estava sendo feita e que por sinal foi reiniciada ontem, terça feira, dia 28 de abril, não suportou as chuvas que caíram na madrugada e ruiu.
Afirma o vigia da Construtora Progresso, José Wilson, que por volta da meia noite, ele ouviu um estrondo forte. Depois, em pouco tempo, tudo desabou: lajes e pilares. Só escapei porque sai correndo contou o vigia.
Ainda existem riscos de novos desabamentos. Por causa disso o Corpo de Bombeiros interditou toda área próxima ao Mercado Público. Policiais controlam o trânsito no local. Algumas lojas comerciais nas proximidade do Mercado podem não abrir suas portas.
Resta agora apurar as responsabilidades. O que irá dizer a construtora responsável pela obra? É bom não esquecer que, no passado, uma parte da obra já tinha desabado. É preciso um laudo oficial.
Amanheceu chovendo em Caicó. As chuvas caídas durante este período em que a obra estava parada pode ter prejudicado a estrutura.
Foto acima: Mercado sem os pilares
Foto abaixo: Mercado ainda com os pilares
6 respostas
Que bela surpresa para o caicoense ao caminho do trabalho encarar o patrimonio da cidade em ruinas,por causa de tanto abondono e desdém, o velho é bom mercado público não suportou e caiu,quem sabe ele não atraia a nossa atenção agora?
É uma pena ver esse centenário mercado no chão. A prefeitura pode reerguer outro mercado fazendo a faixada o mais próximo possível da estrutura antiga.
Está faltando responsabilidade do governo em restaurar essa obras. Foi o mesmo que aconteceu com a prefeitura velha, que por pouco não machucou ninguém. Até quando teremos que ver nossos prédios centenários sendo destruídos?
Xerife, este desabamento é o mesmo caso da Prefeitura de Caicó. A parede caiu porque tiraram a cobertura que suatentava ela. São Pedro não tem nada a ver com isso. A culpa é de outro Santo. O resto ainda vai cair se não tomar providências urgentes.
O QUE SE PODERIA ESPERAR? ISSO É O RETRATO DO DESCASO COM O DINHEIRO PÚBLICO, COM O PATRIMÔNIO HISTÓRICO E COM A INTELIGÊNCIA DO CIDADÃO CAICOENSE.
Xerife,a imagem do mercado em ruínas, fere profundamente a inteligência do CAICOENSE. Uma cidade maravilhosa como a nossa, não merece esse tipo de tratamento por parte daqueles que tem a responsabilidade de cuidar.Pincipalmente de um patrimônio histórico como é o caso do nosso MERCADO. Fico muito triste e indignado.
Como caicoense que reside longe de nossa cidade fico triste com o ocorrido, porém não devemos culpar ninguém pelo desmoronamento antes de serem apuradas as responsabilidades. Queira Deus que o mercado possa ser recuperado o mais parecido possível do que desabou.