Deputados vão à Câmara para conquistar gabinetes mais confortáveis

 

gabinetes

Duas semanas após serem eleitos nas urnas, deputados federais deram início à peregrinação na Câmara para conquistar gabinetes mais confortáveis. Vestidos de ternos bem recortados, novos titulares passaram a semana “conhecendo” as dependências da Casa na qual pretendem trabalhar nos próximos quatro anos. Em meio à corrida por salas, o diretor-geral da Câmara, Sérgio Sampaio, editou o manual do gabinete parlamentar com explicações detalhadas de como usar o ambiente.

Segundo o Correio Braziliense, ao tomar posse, em 1º de fevereiro de 2015, os novos deputados terão assegurados o direito a uma vaga de estacionamento para carro e um gabinete nas dependências da Câmara, que são equipados e mobiliados segundo padrão adotado pela Câmara. O titular reeleito poderá permanecer em seu gabinete original, ainda que esteja ocupado por suplente. Em 2015, a Câmara terá o maior número de estreantes desde 1998, ano em que a Casa começou a contabilizar esse tipo de estatística. Serão 198 novatos, o que equivale a 38,6%, do total. Parte deles vai participar do sorteio de distribuição das salas, marcado para 11 de dezembro.

Dos novatos, terão preferência na hora da escolha mulheres, idosos acima de 60 anos e pessoas com dificuldade de locomoção. Também estão livres do sorteio deputados reeleitos, ex-presidentes da Casa, suplentes que exerceram mandatos, ex-congressistas e parentes de titular não reeleito da legislatura vigente. Segundo uma resolução interna da Câmara, em caso de empate em cada critério, terá preferência o deputado mais idoso entre os de maior número de legislatura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Tudo menos acidente, Temer

Michel Temer acerta na gramática, mas erra no conteúdo. Chamar de acidente pavoroso a carnificina promovida pelo crime organizado dentro do presídio de Manaus é

Leia Mais

Metendo a lenha em Carlos Eduardo

Enquanto o Candidato a Senador Rogério Tratoraço Marinho é ruim de voto já que com tantos apoios de Prefeitos não consegue superar os adversários conforme

Leia Mais