Deputados já começam a discutir vaga a ser indicada pela Assembleia para o TCE

Embora a governadora Rosalba Ciarlini ainda não tenha definido o nome do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, na vaga aberta com a aposentadoria de Alcimar Torquato, a Assembleia Legislativa já discute a indicação que será feita pelo Legislativo em novembro do próximo ano, com a aposentadoria de Valério Mesquita.

Entre os deputados prevalece a tese de que o indicado seja um parlamentar estadual. O deputado Ezequiel Ferreira (PTB) defende que a Assembleia indique um dos seus deputados para a vaga.

“Minha defesa e já disse isso aos demais colegas (da Assembleia) é que a vaga de Valério, que será uma indicação da Assembleia, seja de um deputado. Veja que com a saída de Alcimar Torquato (que se aposentou semana passada) e de Valério (que sairá no final do próximo ano) não haverá nenhum deputado no Tribunal de Contas”, explicou.

O deputado estadual Fábio Dantas (PHS) também é defensor da teses. “Defendo que no Rio Grande do Norte seja o mesmo critério usado pela Câmara Federal. Na vaga aberta no Tribunal de Contas da União a Câmara indica sempre um deputado. Defendo que para essa vaga (a ser indicada pela Assembleia) o nome seja de um parlamentar, desde que atenda os critérios do interesse e da qualificação. Não se pode mais permitir que a Assembleia indique nomes que não são da Assembleia, como ocorreu no passado”, disse Fábio Dantas.

Panorama Político

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias