Deputados estaduais acreditam que obras da transposição serão agilizadas

Os deputados estaduais do Rio Grande do Norte manifestam a convicção de que a partir da realização deste evento, as ações para a solução do problema hídrico do Estado sejam concretizadas com mais agilidade para amenizar o sofrimento da população que está convivendo com a seca há mais de quatro anos. “A obra mais importante é a antecipação da construção do canal que vai trazer água da Paraíba para a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, porque o nosso povo está sofrendo muito com a seca”, afirma Hermano Morais (PMDB).

Dison Lisboa (PSD) disse que “é muito importante este debate porque estamos aqui com o Ministro da Integração Nacional e queremos sair com compromisso de ações concretas. O único alento diante da crise hídrica é que venham as obras necessárias para solucionar o problema do abastecimento”. George Soares (PR) demonstrou preocupação com a região do Baixo Açu. “Estamos muito preocupados com os pequenos produtores do Vale do Açu, por causa dos efeitos dessa seca. É preciso que seja garantida a construção do canal que vai trazer água para a nossa região.

O deputado Nélter Queiroz afirmou que “a nossa parte estamos fazendo que é a de cobrar do governo federal ações concretas. Agora esperamos que seja concluída a barragem de Oiticica e que a transposição de fato beneficie o Rio Grande do Norte”, disse.

Já Gustavo Fernandes (PMDB) falou que é importante rever o prazos da obra. “A informação que temos é que apenas em 2020 a água do São Francisco chegará ao Rio Grande do Norte. Precisamos garantir que os prazos sejam encurtados já que a situação é muito grave”, alertou.

Para Galeno Torquato (PSD), presidente da Frente Parlamentar da Água, o evento é importante para integrar a classe política. “Precisamos nos unir em favor da conclusão da obra de Transposição do Rio São Francisco para que chegue ao Rio Grande do Norte”.

O presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira (PMDB) alertou sobre a pressa da população. “Estamos debatendo não apenas as obras de transposição, mas também soluções para o enfrentamento da crise hídrica no Estado, que afeta principalmente o setor produtivo”, concluiu. A deputada Cristiane Dantas (PCdoB) disse que “o momento é importante para integrar a classe política do Rio Grande do Norte em favor da transposição”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias