Como o blog noticiou o líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Teixeira, está na capital potiguar nesta sexta. Em entrevista coletiva na tarde de hoje disse que a reforma política é necessária para aperfeiçoar o sistema político brasileiro.
Na valiação do deputado um dos pontos mais importantes nessa discussão é o financiamento público de campanha em substituição ao misto, existente hoje. Esta seria a maneira de corrigir distorções como o abuso do poder econômico nas eleições, que impede o cidadão comum de concorrer por falta de recursos para financiar sua campanha e disputar igualitariamente com os demais candidatos.
– É um sistema virtuoso, mas tem problemas. O financiamento privado acaba quebrando o centro da democracia. O preço das campanhas é altíssimo e afasta o cidadão comum, que não se sente animado para fazer campanha, afirmou o deputado.
Paulo Teixeira está participando agora à noite de um debate da reforma política na Assembléia Legislativa com todos os partidos aliados.

