Deputado Federal João Maia vai se encontrar com Lula nesta terça feira (27) para tratar da questão das dívidas rurais

O deputado federal, João Maia, PR, vai nesta terça feira, dia 27 de maio, às 18 horas, ao Palácio do Planalto, em Brasília, para participar da solenidade em que o Presidente Lula, finalmente, assinará a medida provisória da renegociação das dívidas do setor agropecuário.

Em Dezembro do ano passado, João Maia foi procurado por Sindicatos de Agricultores do Seridó e prometeu assumir a bandeira do deputado Nélio Dias, já falecido, de trabalhar no Congresso para ver aprovada uma lei justa para o setor.

A partir daí, começou a estudar a legislação pertinente, conversar com especialistas de dentro e fora do governo, e finalmente entendeu que a melhor estratégia seria esperar pela medida provisória e tratar de emendá-la caso não atenda aos interesses dos agricultores.

João Maia também conta com o apoio da Federação da Agricultura do Rio Grande do Norte e do Sindicato Rural de natal para propor mudanças que favoreçam o pequeno e o médio agricultor seridoense na renegociação de suas dívidas.

2 respostas

  1. Muito bem Deputado João Maia, os Agropecuaristas estão esperando renascer nesta atividade, pois, estamos na UTI, quebrados, endividados, sem créditos, sem poder passar por perto das instituições financeiras, etc. queremos ter o direito de contrair novos FINANCIAMENTOS, SOMOS REFÉNS, OU ESTAMOS A MARGEM da Sociedade Globalizada.
    Pergunto.
    1. Porque não baixa o preço do farelo de trigo para o produtor rural?
    2. Porque não deixa taxa zero do ICMS da energia para o setor rural?
    3. Porque não temos kits de energia solar subsidiado? ( pois é a região que tem maior período de sol ao ano)
    4. Porque as Cooperativas que beneficiam leite não cooperam com a maioria, e sim com a minoria?
    5. Porque não temos mais tratores (CIDA) para o cultivo de nossas terras? Se não tem, porque não temos financiamentos para aquisição dos tratores e implementos?
    6. Porque não fazer um debate para melhorar o setor? Lembrem-se, tudo isto que perguntei está ligado ao setor produtivo.
    Atenção, nós queremos tudo isto já para junho de 2008.
    Agradecemos a ajuda do nosso Deputado Federal João Maia

  2. A União Européia subsidia o seu setor primário; os EUA, ídem.
    E ainda criam barreiras de todo tipo à entrada de nossos produtos.
    Acho que já está mais do que na hora de o governo adotar políticas adequadas e que venham trazer reais benefícios ao homem do campo. Não diria subsídios, mas financiamentos com prazos mais camaradas e com taxas de juros aceitáveis.
    Empréstimo rural tem IOF? Dispense-se; tem tarifas? Isente-o; e por aí vai.
    Tá coberto de razão o senhor Silvio Teixeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias