Notas

Deputado Estadual Álvaro Dias vai conhecer projeto educacional no Piauí

Compartilhe:

alvaro-no-minuto1O deputado Álvaro Dias (PDT) vai aproveitar o recesso da Assembléia Legislativa a partir desta quarta-feira (1) e vai visitar o Estado do Piauí, onde a convite do governador Wellington Dias (PT), conhecerá um projeto educacional de alfabetização, que o aluno aprende a ler, escrever e interpretar um texto em apenas uma semana.

O projeto é baseado no método Yo si puedo, que significa “Sim, eu posso”. Foi elaborado por educadores cubanos do Instituto Pedagógico Latino-americano e Caribenho em meados de 1959. Foi implantado primeiramente por Fidel Castro em Cuba e através dele foi erradicado o analfabetismo existente no país. A Venezuela através do seu presidente Hugo Chaves e a Bolívia através de Evo Morales, já implementaram esse método educacional e conseguiram erradicar a taxa de analfabetismo nos referidos países. O deputado vai conhecer de perto o projeto e estudar a possibilidade de sugerir a implantação desse projeto no Rio Grande do Norte.

Após visitar o Estado do Piauí, Álvaro Dias seguirá para Brasília, onde ficará até a próxima semana, tratando de assuntos partidários.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *