Deputado diz que situação de pacientes em Hospital referência no RN é “indigna”

O Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, referência no atendimento de ortopedia no Rio Grande do Norte, tem cerca de 80 pacientes internados nos corredores da unidade, à espera de algum tipo de procedimento. A constatação foi feita em visita realizada na sexta-feira (10) pelos deputados estaduais que fazem parte da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. Membro do colegiado, o deputado estadual Getúlio Rego (DEM) esteve presente e denunciou o que considerou falta de dignidade com que os pacientes estão sendo tratados.

“É urgente que a Secretaria Estadual de Saúde retome a ampliação do hospital para tirar as pessoas desse sofrimento. O congestionamento de pessoas em macas e nas enfermarias é indigna. Precisamos urgente de manutenção. Isso é o mínimo”, apontou o parlamentar, que é vice-presidente da Comissão de Saúde.

A Comissão de Saúde da Assembleia é formada pelos deputados Galeno Torquato (presidente), Getúlio Rêgo (vice-presidente) e Eudiane Macedo (PTC) e deve entregar um relatório ainda este semestre sobre a situação das hospitais do Estado.

Grande Ponto.

2 respostas

  1. Só estão aí porque estão sendo oposição ao Governo do Estado. Nenhum dos dois não estão preocupados com a situação da saúde do RN. Não lembro deles terem ido Na Gestão de Robson. Getúlio lá em Portalegre o povo tem antipatia e Galeno lá em São Miguel um desastre junto com o irmão.Ter elegido tipo esses dois foi e tá sendo um atraso pra o TN

  2. Xerife, é muito interessante esse deputado passou os 4 anos do governo de Robinson e nunca visitou um hospital, só agora ele tá vendo isso?
    Olha eu não votei e nem voto em Fátima Bezerra não,mas o RN elegeu ela tem que ter um voto de confiança!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias