Deputado apela ao governo para não deixar o Hospital Regional de Currais Novos fechar

O deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) se inscreveu no expediente da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira (26), para conclamar ao Governo do Estado que não deixe o Hospital Regional Doutor Mariano Coelho, em Currais Novos fechar suas portas. Mesmo frisando que a direção da unidade hospitalar, enviou ofício a vários parlamentares estaduais e federais e não lhe encaminhou as informações, Ezequiel pediu à união de todos.

“O que não pode acontecer à população ficar sem assistência, onde todas as semanas faltam médicos em vários setores, inclusive do Serviço Ambulatorial de Urgência. A nova direção disse que irá fechar as duas UTIs (geral e neonatal), essa última uma luta deste deputado. Quatro leitos em cada”, frisou.

Ezequiel sugeriu ao governo do estado que tome algumas providências como a de que o Hospital voltar a ter teto livre, ou seja, receber o que produz, já que a demanda é muito superior ao teto estipulado pela Secretaria Estadual de Saúde de R$ 255 mil. “A nomeação ou contratação de 16 profissionais médicos nas mais diversas áreas (cirurgiões, pediatria, neonatologistas, intensivistas para UTI geral, ortopedistas, cardiologistas, anestesistas, médicos plantonistas para o Serviço Ambulatorial de Urgência”, disse.

Ainda em seu discurso, o deputado informou que se o Governo fizer essas reivindicações, a situação do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho em Currais Novos, melhora. “Com esses profissionais, acabará o pagamento de médicos pelo Hospital Padre João Maria, que na atual gestão é de R$ 170 mil/mês. No Governo Iberê, nós conseguimos cinco novos médicos. Hoje, só dois permanecem”, contou.

Prefeitura de Currais Novos

O deputado Ezequiel solicitou ainda que o prefeito Geraldo Gomes faça a parte que a prefeitura de Currais Novos deve fazer, em relação a saúde básica. “O município de Currais Novos deveria também atender a recomendação do Ministério Público e construir uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para desafogar a demanda do Hospital Regional, e cumprir o seu papel legal de assistência básica e de urgência de saúde”, disse.

O deputado informou que a prefeitura de Currais Novos precisa aumentar o atendimento através do Programa Saúde da Família (PSF), que hoje tem oito equipes e seria necessário dobrar. “A gente sabe se os postos de Saúde em Currais Novos não fizerem a sua parte, essas pessoas vão procurar o Hospital Regional e acaba superlotando a unidade. A saúde básica tem que funcionar”, discursou.

12 respostas

  1. Caro Robsin por que não se faz a exemplo de Caico, estadualizar as 3 instituiçoes que gerenciam o mesmo, os gestores nomeados pelo estado não tem autonomia, seria preciso auditoria dos gastos, o estado banca com servidores do estado e terceirixados, medicamentos e material medico hosapitalar, então por que 3 pilantropias gerenciam os recursos, a saida sim é tirar o gerenciamento dos que não tem compromisso com o povo, vale apurar e colocar para a população quem são os verdadeiros donos das instituições.

  2. É lamentável a situação do HOSPITAL REGIONAL DE CURRAIS NOVOS, mas isso tem dedo da falta de responsabilidade dos políticos que se aproveitaram do dinheiro público pra bancar campanhas políticas dos anos anteriores. Isso é fato!!

  3. VAI FEIXAR, GRAÇA A ADMINISTRAÇÃO DE DRa. MILENA GALVÃO IRMÃ DO DEP EZEQUIEL FERREIRA.
    E AGORA APLICA-SE COMO UM BONZINHO SE PREOCULPANDO COM O HOSPITAL PADRE JOÃO MARIA,
    TOME ATENTO DEP REQ. VCS SÃO CULPADOS PELA DESGRAÇAS A QUE SE ENCONTRE O NOSSO HOSPITAL.

  4. Eita Deputado cara lavada! ele sabe que um dos responsáveis pelo sucateamento e fechamento do Hospital foi a administração DESASTROSA de um ex diretor ortopedista colocado por ele e sua irmã vice-prefeita de currais novos, ex-diretora que fez politicagem de baixo nivel, incopetente e irresponsável.

  5. Esse Deputado está querendo tampar o sol com uma peneira, ou quer pegar carona no ofício enviado aos parlamentares. ele tambem é responsável pelo desmando do hospital.

  6. Deputado! venha devolver o dinheiro que sua irmã gastou com seus aliados que colocou dentro do hospital, mesmo muitos sem profissão o cabide de emprego político foi um verdadeiros vendaval. Por isso o finado hospital não aguentou.

  7. Deputado! você não tem autoridade moral nem política para reivindicar da Governadora, que ela sane os danos financeiros que você e sua irmã causaram ao hospital, para financiar sua campanha.

  8. Rapaz esse Ezequiel é um cara de pau, ele coloca a irmã dele como diretora desse mesmo hospital e o que acontece?
    Ela afunda o hospital e deixa um rombo de mais de 2 milhoes em dívidas e agora a culpa é de Rosalba que entra e de Geraldo Gomes antigo aliado atróz e agora futuro inimigo politico.
    Tenha vergonha na cara Sr. Ezequiel e seus eleitores curraisnovensses.

  9. A População sabe quem foi os verdadeiros causadores do fechamento do Hospital Regional de Currais Novos e você tambem deputado!

  10. Repudio a sua atitude hipocríta, você não é daqui e nunca truxe nada para cá apenas cuida somente de seus interesses eleitoreiro a cada 2 anos. fora cansamos de tanta hipocresia.

  11. É isso mesmo. Depois de ter secado a fonte aí vem com discurso amarelo, procurando” defender o hospital de Currais Novos. Esse discurso toda a população de Currais Novos já conhece. Mamou, mamou e agora quer que os outros pague a conta. Se toca deputado. E a tua irmão não se pronuncia não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias