Deputada quer título de cidadão brasileiro para Musk por ações para ‘melhoria da democracia’

Em meio à queda-de-braço entre Elon Musk e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que cobra ações do dono da rede social “X” para coibir a propagação de fake news na plataforma, uma deputada bolsonarista quer conceder o título de cidadão brasileiro ao bilionário sulafricano.

Conforme Igor Gadelha, no portal Metrópoles, a deputada federal Dayany Bittencourt (União-CE) propôs o título honorífico ao empresário alegando “recentes ações em benefício da população brasileira em diversas esferas”, incluindo “a melhoria da democracia” e a “promoção da liberdade de expressão”.

“A presente proposição visa conferir ao Sr. Elon Reeve Musk o título de cidadão honorário da República Federativa do Brasil em reconhecimento às suas recentes ações em benefício da população brasileira em diversas esferas, incluindo a melhoria da democracia, a promoção da liberdade de expressão, bem como suas contribuições sociais e humanitárias, exemplificado pelo envio de auxílio à população do Rio Grande do Sul após a histórica enchente”, destacou a parlamentar na justificativa da proposição apresentada à Câmara dos Deputados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias