A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) admitiu que suas bases eleitorais já escolheram seus candidatos preferidos a sucessão da governadora Wilma de Faria (PSB). Os dois nomes que dividem esse posto são o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e o deputado estadual Robinson Faria (PMN), presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
A revelação da deputada foi feita durante entrevista concedida ao programa Expressão Política, veiculado na noite de terça-feira pela TV União. Segundo Larissa, que tem a maior parte de seus eleitores residentes na região Oeste, principalmente em Mossoró, segundo maior colégio eleitoral do estado, a opinião da base, no entanto, ainda não a fez decidir pelo nome de sua preferência.
“Ainda não temos um candidato, mas as bases, logicamente, já expressam suas vontades. As bases querem Robinson ou Iberê”, afirmou Larissa. Além destes, a governadora ainda conta com as pré-candidaturas do deputado federal João Maia (PR) e do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), dentro das hostes administrativas. A deputada ainda defendeu que o candidato governista seja escolhido o quanto antes, “seu pudesse, até agora em julho”, completou.
Larissa Rosado ainda afirmou que não vê nenhuma possibilidade de seu grupo político se aliar ao da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), outra pré-candidata ao governo. Para a deputada, os dois sistemas caminham em “sentidos opostos”, já que Rosalba faz parte da oposição ao governo federal e seu PSB é um dos maiores aliados da administração Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Sobre a atuação da democrata no Senado, criticou: “Ela precisa ter uma atuação mais consistente”.