DNIT instala novos redutores de velocidade. Resolveu o problema?

redutor-de-velocidade-gustavo.jpgFuncionários do DNIT instalaram ontem em Caicó redutores de velocidade em alguns pontos da cidade. No Bairro Barra Nova os redutores foram instalados em frente à Escola Estadual Calpúrnia Caldas Amorim – ECCAM – conforme mostra a foto do blogueiro Gustavo Nóbrega.  O redutor foi instalado próximo a faixa de pedestre. No local dificilmente os veículos obedecem a sinalização da faixa.

redutor-de-velocidade-nova-descoberta.jpgOutro local onde foram instalados redutores de velocidade foi nas proximidades da entrada do Bairro Nova Descoberta. Um local onde os riscos de acidentes de trânsito são grandes. Praticamente toda a semana é verificada uma ocorrência no local.

Agora tem um detalhe. Muitos veículos, principalmente moto-taxistas, estão livrando os redutores de velocidade e passando pelas laterais. O que aumenta o risco de acidentes. Resolveu o problema?

9 respostas

  1. A forma mais simples e burra de tentar controlar o tráfego! Na Barra Nova, na entrada que dá para o Hospital Regional, deveria ter sido construída uma terceira faixa para que vem do Centro com destino ao Walfredo, e colocado um semáforo. Ainda, seria necessário a retirada de um barraco e de mesas de uma lanchonete próxima que ficam no meio da rua. Como tudo isso é muito trabalhoso, e requer um pouco de inteligência por parte dos responsáveis, é melhor meter gelo baiano que resolve.Ou não! Aposto um dedo (se perder posso até me tornar presidente)que os acidentes aumentarão pelo fato dos motoqueiros desviarem “por fora” da faixa do gele, que mais parecem rapaduras mata o véio, de tão grandes.

  2. Infelizmente é a maior prova que as autoridades não sabem educar o transito, esses redutores é um absurdo, só causa problemas de coluna pra quem anda de moto, por mais devagar que se passe, a pacada é todinha na coluna, mas voltando pra o assunto sem ser de saúde, porque não colocar lombadas eletronicas (que seriam pagas pelas pessoas que ultrapassassem a velocidade, com as multas) ou mesmo as lombadas igual de bom Jesus, aquelas num tem quem pule. Acho que seria uma opção.

  3. No posto da Barra Nova só resolveria com um sinal,agora com os redutores o transito vai ficar ainda mais complicado.

  4. Gostei de vc, INTOJADO. E de suas frases. Quando vc diz “A forma mais simples e BURRA (sic) de tentar controlar o trânsito…”.

    SOLUÇÕES “BURRAS” PRA GENTE “BURRA”… PERFEITO!!!!

    CADA UM TEM O QUE MERECE…. ESSE POVINHO BURRO SÓAPRENDE NO CHICOTE, NA CHIBATA E NO AÇOITE!!

    POVINHO MAIS BUNDA-LÊ-LÊ…….

  5. Ninguem precisa entender de transito, basta ser um pedestre ou motorista, para verificar os absurdos e infrações (sem a devida anotação de transito) que são cometidas todos os dias e horas em qualquer ponto não só de Caicó mas em toda a região onde tenho andado. Os motoqueiros que já são em grande maioria, são os responsaveis por tudo o que está acontecendo com folga em desobediencia ao codigo de transito brasileiro, cito alguns exemplos: Andam de chinelos – Sem retrovisores – placas amassadas – documentação atrazada – sem habilitação – sem retrovisores adequados – avançam os sinais – param em desacordo nas esquinas – nas faixas de pedestres – velocidade acima do normal(permitido) etc. Quer ver ande por ai e preste bem atenção. Agora eu quero fazer uma diferenciação entre o motoqueiro e o MOTOCICLISTA, este ultimo, é mais responsavel, educado, inteligente, respeitador, etc. Pedimos as autoridades que façam valer as multas, pois neste Brasil só se resolve as coisas quando mexem nos bolsos.

  6. Quando me refiro à forma burra, quis dizer que é a solução que mais agrega falta de inteligência, por tentar resolver de uma forma simplista. Seja por parte dos pedestres, que não se utilizam da faixa; por parte dos motoristas e, principalmente, motoqueiro; por parte do poder público que não age com mais eficiêcia (cadê o contorno viário?), ou mesmo por parte de quem comenta sem noção do que fala, a forma burra é amplamente difundida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

outubro 2021
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
Categorias