Dengue e meningite fazem vítimas no Seridó

aedes-aegypti-2.jpgA dengue e a meningite avançam no Seridó.

Em Acarí pelo menos duas pessoas morreram de dengue hemorrágica. Em Currais Novos duas pessoas morreram de meningite.

Em Florânia mais duas morreram com suspeita de dengue hemorrágica.

Em Caicó duas pessoas foram confirmadas com meningite. Um garoto de 11 anos de idade e uma criança de 3 anos.

E a dengue hemorrágica fez a primeira vítima em Caicó. Uma jovem de 25 anos, residente no Bairro Walfredo Gurgel e de nome Antônia de Lurdes Silva morreu da doença na madrugada desta segunda feira em Natal.

Ela chegou ao Hospital Regional de Caicó com febre e vomitando sangue. Foi encaminhada para Currais Novos e de lá foi para o hospital Giselda Trigueiro onde foi internada na UTI. Não resistiu e faleceu.

Os casos de suspeita de dengue e meningite estão aumentando.

Respostas de 14

  1. E o pior é que o poder público não faz nada e ainda fica encobrindo os casos de dengue através da Secretária Municipal de Saúde,agentes que é bom nada,só tem uns poucos agentes fazendo o que pode.Enquanto isso a população fica desamparada, nem se quer médicos nos hospitais tem. Aí fica o prefeito fazendo reuniões para o combete a dengue e nem contrata mais agentes,eu sei que a população tem que fazer a sua parte, mas sem o poder público a coisa não funcionam.Como também cadê os carros fumasse que não tem nem se quer um em Caicó.

  2. Quer dizer que, aí em Caicó, os problemas relacionados à saúde pública são graves ao ponto de ser encaminhados a Currais Novos os protadores de enfermidades mais graves? De quem é a culpa? O meu palpite é: dos maus políticos que tem o lugar. Que vergonha!

  3. Meu deu a coisa está ficando complicada, eu acho isso uma falta de compromisso dos nossos gestores, mas pior é uma paciente ser transferida com essa sintomatologia para Currais Novos, isso é a falta de médicos capacitados para o manejo clínico de paciente com suspeita de Dengue na nossa cidade. Sabe Robson teve uma capacitação aqui em Caicó em 2006 para todos os médicos da nossa cidade, quem veio dar foi Dr. Cleber Luz infectologista do Giselda Trigueiro e sabe quantos tinham lá, entre 6 a 8 médicos. Ultimamente a SESAP fez outra capacitação em Natal também para manejo clínico de paciente com Dengue, e nenhum médico se dispõs a ir participar, principalmente os que dão plantão no Hospital Regional do Seridó, mas depois de muita peleja quem foi participar foi Dr. Ozair isso só no segundo dia.
    Diga ai se não é falta de compromisso mesmo também da classe médica.
    EEnquanto isso os pacientes são tratados como indigentes nas filas dos hospitais.

  4. a culpa primeiramente é da população que insiste em não fazer a sua parte. e depois do nosso prefeito que fica no seu gabinete e colocando simplesmente tudo em cima dos agentes de endemias de nossa cidade que pelo meu ver são uns dos melhores do estado.

  5. É meus amigos, a muriçoca está tomando conta da cidade de Caicó. A dengue vai chegar com força… Cadê os carros fumacês? É uma vergonha o descaso dos governantes com a saúde pública, aliás, não só com saúde, mas também com segurança, educação, etc., estamos todos ferrados

  6. olhe ai Caroline, que agora é secretaria de saúde de Acari,vc tome as providências e vá para rua, fazer movimentação, espero que não fique só no nome de secretaria.Antigamente quando era o secretario Dr. José Fernandes, ele botava para quebrar nos agentes. Não tenho nenhuma fé nesta secretaria de saúde. Tem que ser um médico e com muita garra e coragem de trabalhar. Como a secretaria de ação social, ai sim,de mão cheia, dar mesmo a conta do recado.

  7. Caro Xerife, em Acari a coisa está feia. Acredite você que tem uma casa de propriedade da Prefeitura que não é fiscalizada pelos agentes de saúde por falta de localização da chave da mesma. Isto mesmo, uma casa da prefeitura fechada há meses, vizinha de uma residência aonde moram 2 idosos. A filha do casal que mora em Caicó, preocupada com os pais procurou em 3 secretarias municipais os responsáveis pela casa e não conseguiu nada. Como podemos prevenir a dengue se o próprio poder público se nega a abrir os prédios para fiscalização? Em tempo a filha do casal é a estilista Goretti Aprígio, vc deve conhecer. Ela tem uma bela história pra lhe contar sobre o descaso com a saúde em Acari.

  8. Meu caro Xerife,

    Nossa querida cidade de Caicó chegou ao fundo do poço. Em recente conversa com um membro do conselho de saúde de Currais Novos, este afirmou que o maior problema da saúde daquela cidade são os pacientes transferidos de Caicó uma vez que não existe atendimento, nem ambulatorial. A prefeitura de Caicó se nega a dar assistência até a parturientes que, não tendo outra alternativa, vão dar a luz em Currais novos. Quem trabalha com saúde pública não tem mais dúvida: Vai haver epidemia de dengue em Caicó!!!!!!!!!!Não se trata de Exagero. É consequência natural da incompetência e descaso do poder municipal e estadual. Vamos aguardar!!!!!!!!É só uma questão de tempo.

  9. Os agentes de endemias ficaram varias semanas parados pedindo que o prefeito reconhece que eles ganharam na justiça os seus direitos. Deixaram de cumprir varias etapas. Com isso deve ter contribuido para o mosquito proliferar. Culpado: Prefeito e secretário de saúde.

  10. Xerife, voçê já percebeu que no seu bairro Penedo não existe agente de saúde, só de edemias? Desde que Fátima Costa saiu para assumir uma secretária que não foi colocado ninguém no lugar da mesma.E a dengue tá aí.

  11. Também em Caicó está faltando um trabalho educativo, até mesmo o lixo não está sendo recolhido, é uma vergonha a cidade cheia de lixos pelas ruas

  12. No Bairro Castelo Branco em Caicó, A coleta de lixo virou uma bagunça total. Na semana passada passou apenas um dia, mesmo assim não passou em todas as ruas. Em tempo de dengue isso é muito perigoso. Como tal serviço é terceirizado, a Prefeitura tem a obrigação de exigir o cumprimpento da programação por parte da empresa. Antes a limpeza erea feita tres vezes por semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias