Democracia: Leitor discorda da opinião do blog sobre criação de universidade

Nome: Reovan | Email: [email protected] | URI: https://www.reovanbrito.zip.net | IP: 189.12.119.32 | Data: 2/04/2007

Olá Robson,

De início, parabéns pelo seu blog.
Permita-me discordar um pouco de você em determinados pontos. Apesar de não ser eleitor do deputado federal Felipe Maia, acredito que com a aprovação do projeto dele que cria a universidade federal do seridó a nossa cidade tem muito o que ganhar. É importante destacar que não será outra universidade se instalando em nossa cidade, seria, na verdade, um desmembramento dos atuais campus de Caicó e Currais Novos que são ligados a UFRN para a criação desta nova Universidade Federal. De início teríamos os mesmos cursos, mas com a vantagem dos investimentos virem direto pra Caicó e Currais Novos. A desvantagem de ser campus subsidiário e não principal é de que os recursos chegam na sede e grande parte fica por lá mesmo, com a criação da nova Universidade Federal teríamos mais recursos e, consequentemente, mais investimentos. Poderia até mesmo ser criado, com o tempo, cursos que a região precisa e que a UFRN não cria.
Entretanto, concordo com você quanto ao ponto da UERN. Apesar de ser eleitor da Governadora ela estar falhando muito com o campus da UERN de Caicó. Criar cursos não basta, é preciso investir. Foram criados cursos, mas não se deu a menor infra-estrutura necessário para seus funcionamentos e isso tem que mudar. É importante haver um movimentação em torno deste assunto. O Campus da UERN de Caicó precisa de investimentos e seus alunos precisam e devem ser mais respeitados por nossos governantes, sejam eles municipais, estaduais ou federais.

Uma resposta

  1. Esse mauricinho chamado Felipe Maia entende tanto de educação quanto Maguila entende de agulhas e tricô.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Limpem a Ilha de Sant’Ana

O Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana continua com parte do cenário utilizado para o espetáculo Auto de Sant’Ana. É tanto galho que dá até para

Leia Mais