Delegado dá prazo até segunda-feira para médico que matou assaltante se apresentar

O delegado Ulisses de Souza, titular do 5º DP, deu prazo até a próxima segunda-feira (19) para que o médico Onofre Lopes Júnior, de 75 anos, se apresente na delegacia para prestar esclarecimentos sobre a morte de um criminoso durante tentativa de assalto em Lagoa Nova, na tarde de ontem (15). Segundo o delegado, caso o médico não se apresente, ele será considerado foragido da Justiça.

Em entrevista nesta sexta-feira, Ulisses de Souza informou que já houve a tentativa de intimação ao médico para o depoimento, mas que Onofre Lopes Júnior não foi encontrado em casa. Além disso, o delegado também informou que havia solicitado a realização de um exame residuográfico para determinar a existência de vestígios de pólvora na mão do médico, que atirou oito vezes contra o assaltante.

Além da tentativa frustrada de conseguir o contato com o médico, o delegado também informou que nenhum dos familiares ou amigos entraram em contato para explicar a ausência. Por isso, o prazo para que Onofre Lopes Júnior se apresente até segunda-feira. Na próxima semana, inclusive, serão ouvidas as primeiras testemunhas sobre o caso. Três pessoas foram chamadas para prestar esclarecimentos sobre o crime.

Da Tribuna do Norte

5 respostas

  1. Isso não é crime é legítima defesa. Esse médico deveria ser chamado para receber uma medalha de honra por ter exterminado esse bandido. O que estamos vendo é que com esse desarmamento do cidadão de bem o bandido fica bem mais a vontade para fazer assaltos e todo tipo de crime pois sabe que nós cidadãos estamos desarmados. Mais quando acontece um caso como o de ontem que o cidadão por coincidência está armado, o bandido é pego desprevenido e tchau. Senhor delegado quando esse médico se apresentar por favor dê os parabéns a ele por mim e por todos os cidadãos de bem aqui de Natal. É um safado à menos. E menos trabalho para a polícia militar.

  2. Não acredito que eese delegado vai incrimar o médico. O assaltante não pode passar a ser o bonzinho, tem que matar mesmoooooooooooooo. Se esse médico chegar ir a julgamento, ele será com certeza absolvido por 7 x 0.

  3. Seu delegado;procure prender o outro vagabundo que fugiu;e não ficar procurando um cidadão de bem que tirou de circulação um cabra safado que tem uma ficha policial um tanto grandinha!.A sociedade vai lhe agradecer muitoooooo!!!.

  4. Infelizmente é assim que funciona em nosso país, ocorreu crime contra vida, independente se é bandido ou não, o delegado está fazendo a parte dele que é a instauração do inquérito, já os advogados do médico alegarão legítima defesa. INFELIZMENTE ESSE É NOSSO PAÍS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias