Defesa Civil Municipal realiza vistoria técnica nas lagoas de captação de águas da capital

As lagoas de captação de águas pluviais de Natal estão sendo vistoriadas pela equipe da Defesa Civil Municipal. A determinação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) é de que os agentes analisem toda a estrutura física das lagoas, como também o nível de água, estado das bombas de sucção, necessidade de limpeza e outros pontos importantes para o pleno funcionamento do equipamento em períodos de chuvas.

Até o momento, 25 lagoas de captação passaram pela vistoria dos agentes da Defesa Civil Municipal. O trabalho já contemplou as lagoas de Gramorezinho, Nova Natal, Pajuçara, Dom Pedro, José Sarney, Nova República, Planalto (1 e 2), São Conrado, Cidade da Esperança (1 e 2), Cidade Nova (1 e 2), Parque das Orquídeas, Capim Macio (1, 2 e 3), Conjunto Pirangi (1 e 2), Lagoa do Makro, Cidade Satélite, Lagoas dos Potiguares, Lagoa dos Preás, Parque da Pedras e Xavantes.

O titular da Semdes, João Paulo Mendes, explicou que após a conclusão das vistorias técnica o Departamento de Defesa Social irá produzir um relatório atualizado apontando cada caso, sendo o documento enviado às secretarias do município que têm a responsabilidade sobre a resolução dos itens em questão. “É um trabalho preventivo importante que a Defesa Civil vem regularmente realizando no intuito de controlar e solicitar as providências para que essas lagoas funcionem bem e possam evitar maiores transtornos nos períodos chuvosos”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias