Debate cultural: Banda de Forró como Calcinha Preta não terá vez no meu governo, diz Carlos Eduardo

Aconteceu na noite desta quarta feira, 8, na Casa da Ribeira, em Natal, o debate entre os candidatos ao Governo do Estado sobre as questões culturais do Estado.

O evento intitulado de “Cultura em Debate” foi promovido pela Revista Eletrônica Catorze e o Núcleo de Jovens Artistas e aconteceu no Versailles.

Alegando compromissos outros o candidato Iberê Ferreira de Souza (PSB) levou falta. Carlos Eduardo (PDT) e Rosalba Ciarlini (DEM) marcaram presenças (na foto).

Rosalba falou que pretende criar no seu governo um Fundo Cultural que repassará 1% do ICMS do Estado para o setor.

Carlos Eduardo pisou na bola com a nação forrozeira. Afirmou que no seu governo não terá vez Bandas de Forró como Cavalo de Tróia e Calcinha Preta.

Ele comprometeu-se em criar a Secretaria de Cultura, elaborar o Plano Estadual de Cultura com a participação popular e regulamentar o Fundo Estadual de Cultura.

7 respostas

  1. Carlos Eduardo esta correto,apoio,pois estas banda de forró é um verdadeiro afronto a memória de Luiz Gonzaga,Dominguinho,Valdones e outros forrozeiros de qualidade;Carlos Eduardo não afrontou os forrozeiros,pois estas bandas de forro-porqueira é uma verdadeira aberração a memóris aos grande do forró!!
    Carlos Eduardo acaba de ganhar meu voto!!

  2. Tá mais do que certo. Essas bandas não tocam forró, e sim promiscuidades. Ganhou meu voto.

  3. A política cultural do nosso Estado foi dominada durante quase oito anos por uma verdadeira quadrilha que se apropriou da Fundação José Augusto. O ápice da roubalheira foi o folia duto da tia vilma. Agora com Crispiniano Neto de Mossoró o poder foi para o dep. Mineiro, mas parece que ele não vai se reeleger e o poder da cultura sai do pt e vai para as cucuia. Nunca tivemos no RN uma olítica clara nessa área e pelo andar da carroagem a coisa vai descarrilar de vez. sim, Mineiro vai dá sorte, não vai voltar pra sala de aula. Vai ocupar um cargo no Governo Dilma…

  4. Já iria votar nele, e agora com esta declaração, estou mais convicto que o meu voto está certo.
    Nem sei por que chamam isso de banda de forró? Que forró?
    Valeu Carlos Eduardo, vamos valorizar a verdadeira cultura nordestina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias