De Rangel para “Curtinho”

Rangel | [email protected] | IP: 201.59.233.101Lá vai o Baixinho….

Avesso que sou a visitas a amigos enfermos, sempre me esquivo com desculpas esfarrapadas. Prefiro guardar na lembrança o rosto de Curtinho com aquele completo sorriso meio melancólico sempre disposto a contar a última novidade. Não gosto e não costumo beber quando viajo de avião. Uma das poucas excessões aconteceu com Curtinho quando, em viagem a São Paulo, para tratamento, nos encontramos após ele ter recebido os bons resultados dos exames feitos. Contou-me que estava sem beber desde que foi acometido da traiçoeira doença, mas que íamos comemorar o resultado daqueles exames na conexão de Salvador. E assim foi feito: Invetou uma mentira para podermos nos afastar de sua esposa e, como meninos travessos, escondidos dos adultos, tomamos, com avidez, todas as cervejas possíveis, até sermos flagrados e devidamente censurados. E as risadas sairam em profusão, de orelha a orelha. Depois disso, apesar de ir pouco a Caicó, ainda tomei umas e outras com ele, lá em ferreirinha e, em outra oportunidade, no bar do andar superior da rodoviária. Como eu, a bebida pra ele era uma desculpa. Ele gostava mesmo era de conversa. Não vou ao velório e nem ao enterro. Qualquer dia me encontrarei de novo com ele lá em cima……

6 respostas

  1. Robson, salvo engano o autor desse comentário acima não é Rangel candidato a prefeito, e sim Rangel irmão de Zé Boré e Eraldo.

  2. ô, Rangel??? Excessão??? Realmente vocês comenteram um excesso em Salvador, tomando todas as cervejas. Mas isso foi uma exceção.

  3. Valeu, querido Paschoal Segalla!!!!! Desculpe-me pelo crasso erro e obrigado pela retificação. Nas próximas correções, que não serão poucas, talvez caiba uma interjeição mais apropriada. O que dói mesmo, é o excesso de sarcasmo.

  4. Xerife, eu fui colega de Curtinho na 1a. série D do então Ginásio Estadual de Caicó, isto em 1964. Na turma de 41 alunos também estavam Palito e Pedão de Zé Melão, Zé Bezerra, hoje dentista em Caicó, seu irmão Juarez, hoje médico e prefeito de Acari, Vivarte, médico e pretendente a ser prefeito de São João do Sabugi, Pize Oião, Benildo de Jardim de Piranhas, Oriel, e outros vira-latas, dentre os quais eu me incluo.

  5. Essa de Curtinho foi também muito forte pra mim. Cabe lembrar que o Zé Renan, irmão dele, partiu também outro dia. Que Deus conforte o coração de Dona Ilda e das irmãs e irmãos, para quem sabemos que a dor foi muito maior.

    Bideco, BSB-DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias