Datafolha aponta que 59% são contra renúncia de Bolsonaro; 37% querem que ele renuncie

Pesquisa Datafolha publicada neste domingo (5) pelo jornal “Folha de S.Paulo” aponta que 59% dos brasileiros rejeitam a renúncia do presidente Jair Bolsonaro em meio à sua atuação na crise causada pelo coronavírus no Brasil.

O levantamento mostra ainda que 37% desejam que ele renuncie, o que vem sendo pedido por políticos contrários ao governo, e 4% não sabem dizer.

O instituto entrevistou, por telefone, 1.511 pessoas entre os dias 1º e 3 de abril. A margem de erro da pesquisa é de três pontos.

Veja abaixo os resultados:


Renúncia de Jair Bolsonaro

Deveria renunciar: 37%
Não deveria renunciar: 59%
Não sabe: 4%

De acordo com o instituto, o maior apelo dentre os que rejeitam a renúncia está entre os que ganham de 5 a 10 mínimos (69%), homens (65%) e quem ganha de 2 a 5 salários mínimos (64%).
Dentre os que querem a renúncia de Bolsonaro, a maioria são jovens (44%), seguido pelas mulheres (42%), os que têm até o ensino fundamental (40%) e os com renda mensal acima de 10 salários mínimos (39%).

A região Sul é a que menos apoia a renúncia (28%) seguida de Norte e Centro-Oeste (30%) e Sudeste (37%). O Nordeste registra o maior índice de apoiadores do gesto (47%).
O Datafolha perguntou ainda aos entrevistados sobre a capacidade de liderança do presidente da República.
Veja abaixo os resultados:
Capacidade do presidente de liderar o país

Tem condições: 52%
Não tem condições: 44%
Não sabe: 4%

O instituto informa ainda que o presidente é visto como capaz para 62% dos ouvidos na região Sul, 60% no Norte/Centro-Oeste, 49% no Sudeste e 47% no Nordeste, onde empata, na margem de erro, com os que o acham incapaz (49%).
Estudantes são os que mais acham que o presidente perdeu condições de liderar (57%), enquanto empresários são os que mais o veem como capaz (65%).
Entre os mais ricos, há um empate. A avaliação positiva é maior entre os mais velhos (59%) e com renda entre 5 e 10 salários mínimos (62%).

Ainda de acordo com o Datafolha, Bolsonaro pontua melhor que na média em sua tradicional base de apoio, os evangélicos. 64% não querem a renúncia e 60% acham que o presidente ainda reúne condições de governar.

2 respostas

  1. Uma pergunta que se faz necessario: a quem interessa uma pesquisa desta? Uma empresa que nao tem nenhuma credibilidade como a FOLHA (‘a semelhança do GLOBO, ESTADAO e VEJA) junto as familias de bem do Brasil nada acrescenta. è só vermos as pesquisa que eram divulgadas em 2018…simplesmente, nada representaram para a real vontade dos brasileiros. Deveriam, isso sim, relatar os esforços do Governo Federal, mesmo sendo perseguido diuturnamente pela midia corrompida e alguns governadores aproveitadores do momento sofrido que passamos…senhores, entendam que o povo nao é bobo e dar a resposta na hora devida!!!

  2. A próxima pesquisa desse grupo globo que hj respirar por aparelhos, será “quem é a favor da morte por acidente do presidente Bolsonaro”,. É muito desespero em um momento crítico desses conosco encarcerados em nossas residências, ver um jornal desses perder tempo para tentar agredir o governo brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Categorias

Cirurgia de Iberê foi um sucesso

A cirurgia para a retirada de uma radionecrose na cabeçado ex-governador, Iberê Ferreira transcorreu com sucesso.Iberê  foi operado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo

Leia Mais