“Dane-se. Ninguém me deu aquele lugar. Eu conquistei”, diz Janja sobre críticas por acompanhar Lula em viagens; Veja vídeo

A primeira-dama, Janja da Silva, respondeu neste sábado (9) às críticas recebidas por ter acompanhado e participado de eventos no G20 ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Eu estava em uma reunião no G20 e todo mundo fica falando: ‘O que ela fica fazendo lá com o presidente? Nem foi eleita’. Dane-se, eu vou sempre estar lá. Ninguém me deu esse lugar. Eu conquistei”, disse Janja. A fala foi durante a Conferência Eleitoral do PT para 2024 em Brasília.

A primeira-dama também mencionou um episódio em que estava presente o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Segundo ela, as autoridades do sexo masculino estavam discutindo a necessidade de dar mais espaço às mulheres.

“Quando o primeiro-ministro da Índia falou que o mundo precisava dar espaço as mulheres… O Biden disse: ‘isso mesmo’. Vocês não precisam dar nada para nós. A gente sabe muito bem fazer a nossa luta e a gente vai continuar seguindo”, afirmou Janja.

Lula viajou para a Índia em setembro para participar da 18ª Cúpula de chefes de Estado e governo do G20. O grupo reúne 19 das principais economias do mundo e a União Europeia.

Poder 360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

fevereiro 2024
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829  
Categorias

Alckmin volta a ser professor

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), derrotado na corrida presidencial, voltou a ser professor e está dando aulas numa Universidade Particular de São

Leia Mais

Tudo cancelado

PEC do foro privilegiado ontem, no Senado? Cancelado. ‘Dez Medidas’ hoje, na Câmara? Cancelado.

Leia Mais