Curso de Medicina para Caicó será diferencial

curso medicinaA nova graduação da UFRN é uma proposta multicampi. As atividades serão desenvolvidas no Centro Regional de Ensino Superior do Seridó (Ceres), que tem campi nos municípios de Caicó e Currais Novos, e na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa), em Santa Cruz. O professor George Dantas é o coordenador do curso que começa a ser oferecido no segundo semestre de 2014.

Em matéria sobre a ampliação das vagas no curso de Medicina, a Tribuna do Norte lembrou que o Seridó terá um diferencial. A UFRN optou por um método de ensino inovador. O conteúdo do curso será o mesmo, mas a forma de ensino distingue da tradicionalidade. Trata-se do método que, em inglês, é denominado Problem Based Learning (PBL), que significa aprendizado baseado nos problemas. “Optamos pelo modelo mais avançado baseado na resolução de problemas. Os conteúdos serão estudados na sequência que os problemas forem apresentados”, explica Dantas.

Outro diferencial é a disposição do corpo discente. Os 40 alunos serão divididos em cinco turmas com oito estudantes. Cada turma será acompanhada por um professor que terá mais facilidade de detectar possíveis dificuldades. Em cada semestre, haverá uma programação de casos a serem estudados por cada turma. “O método é usado nos Estados Unidos, Holanda, Canadá e em algumas escolas no Brasil”, lembra George Dantas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

Encontradas 50 múmias no Egito

Imagem Reuters  Restos de cerca de 50 múmias, incluindo recém-nascidos, que devem pertencer à 18ª dinastia faraônica (1569 – 1315 aC) foram encontrados em uma

Leia Mais

Ana Hickman grava em Extremoz

Ana Hickmann e Britto Junior vão estrear novo programa  na Record no próximo  dia 10. Entre os  assuntos,  o grude de Extremoz com direito a 

Leia Mais