Currais Novos: Vilton Cunha destaca ações e projetos da Prefeitura em entrevista no “Programa do Pastor”

vilton_pastor

O prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, foi o entrevistado no “Programa do Pastor” exibido nesta segunda-feira (01), na TV Comunitária de Currais Novos, e aproveitou a oportunidade pra destacar algumas ações e projetos importantes desenvolvidos pela prefeitura ao longo desses últimos dois anos.

A revitalização da feira livre, projeto criado na atual gestão, foi tema da primeira pergunta do apresentador João Batista de Moura, que indagou o prefeito sobre a situação da obra. “Já conseguimos aprovar R$ 700 mil no ministério da Agricultura, mas em Brasília tive a informação que este projeto está entre tantos outros do país que sofreram com o contingenciamento anunciado pelo Governo Federal”, disse Vilton, afirmando que irá se esforçar para tentar a liberação dos recursos para este projeto tão importante.

“Em Brasília pedi aos ministérios das cidades e da integração, mais recursos para pavimentação, obras estruturantes e de abastecimento que são tão importantes para nossa população”, comentou. Vilton Cunha lembrou que o corte de R$ 70 bilhões no orçamento da união preocupa milhares de prefeitos. “Os cortes preocupam, inclusive das emendas parlamentares tão importantes para os municípios”, disse.

Entre tantos assuntos discutidos durante pouco mais de uma hora de programa, Vilton Cunha lembrou que o município está elaborando um projeto para a criação da guarda municipal (trânsito e patrimonial), e que está conversando junto a órgãos do Estado e do governo federal, como o DNIT, sobre a municipalização do trânsito.

Sobre o abastecimento de Currais Novos, Vilton afirmou que “desde 2014 a Prefeitura vem fortalecendo a estrutura hídrica da cidade” e que algumas ações já estão sendo debatidas com a CAERN e SEMARH para melhorar a oferta d’água na cidade. “Em algumas reuniões apresentamos a necessidade de um estudo no aluvião do Gargalheiras para sabermos qual sua capacidade, além de pedirmos empenho da CAERN em construir um ponto de captação para carros-pipa próximo à Currais Novos, que seria em alguma das adutoras próximas como a “Monsenhor Expedito” em Santa Cruz, e a da “Serra de Sant’Ana” em Florânia”, comentou.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

novembro 2022
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 
Categorias