Cuiabá adota “kit covid” e distribuição gratuita será só com prescrição

iverme Cuiabá adota “kit covid” e distribuição gratuita será só com prescrição

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) instituiu nesta quinta-feira (25) o “kit-covid” no protocolo de tratamento de casos leves da doença. O pacote de medicamento será composto por ivermectinaazitromicina e um antialérgico. 

O uso e a distribuição serão discriminados em portaria específica da Secretaria de Saúde de Cuiabá nos próximos dias. Mas já está estabelecido que a liberação gratuita só será feita mediante prescrição médica. 

“Houve divergência dos médicos do Comitê Municipal de Enfrentamento Novo Coronavírus, mas estamos vendo que o kit está dando certo no Amazonas, no Pará e no Amapá. Então, por que não usar aqui?”, disse Pinheiro. 

Segundo o prefeito, os médicos que compõem o comitê participaram de reunião com representantes dos três Estados que serviram de base para a definição do kit de Cuiabá.  

A falta de consenso entre especialistas sobre o uso dos medicamentos do kit covid vem do receio quanto aos efeitos colaterais no organismo. Por isso, segundo Emanuel Pinheiro, a inclusão do antialérgico no modelo cuiabano. 

“Nós queremos salvar a vida da população e não causar a morte por medicamento, por isso estamos também incluindo um antialérgico, por questão de reação à ivermectina e à azitromicina”, afirmou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

janeiro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Caos no trânsito de Natal

Uma das maiores queixas dos moradores de Natal e visitantes é em relação ao trânsito da cidade. O prefeito Carlos Eduardo (PDT) mexe para um

Leia Mais