É impressionante!
As notícias a respeito da queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), bem como a crise acentuada nas prefeituras, são quase diárias nos meios de comunicação.
Entretanto, não se escuta nem falar um sussurro de renúncia, ou coisa parecida, de nenhum prefeito. O que mais se fala são as festas suntuosas promovias pelo interior do Rio Grande do Norte, principalmente de padroeiros. E os gastos milionários com bandas de renome regional e nacional.
Respostas de 7
Particularmente a apologia a bebida, drogas, sexo a flor da pele, e um verdadeiro lixo, pelo menos algumas letras de certas bandas, contratada aos olhos da cara. Embora reconheça que estas festas movimentem a economia, reconheço que elas atingem principalmente o bolso…diga de quem? É claro, dos servidores. Aqui escuta só o miado…no tempo que Mamede era prefeito de Carnaúba só tinha banda boa, eram quatro dias de festas, só o milho da pipoca, Boboca, depois que entrou só trás banda ruim…Que nada, chama-se responsabilidade, mesmo diante da crise que assola os municípios, crise esta, em parte criada por dívidas de administrações desastrosas, associam-se a outros fatores, Carnaúba vai levando a “crise” com os pés no chão. Carlinhos
E essa estória de que político tal tá pagando as bandas, é melhor acreditar em papai noel, porque esse dinheiro sai dos cofres públicos mesmo.
“A eleição do Vice-Prefeito se dá com a do Prefeito de forma vinculada, com as mesmas condições e incompatibilidades (Const. Art. 29, I e II)”.
Poratanto, o vice-prefeito, Gilberto, como se vê, não poderia jamais assumir um cargo no INSS, pois, a constituição não permite a um vice-prefeito exercer outro cargo público, pois, a eleição de vice-prefeito se dá de forma vinculada com a de prefeito, inclusive as mesmas incompatibilidades.
em são josé do seridó o luxo na rua principal iluminando a casa de prefeito do novo tempo e impressionante, pois há anos aquela casa n via “um pincel roçando” suas paredes e hj ela se encontra “verde verde” e num brilho só, sem se falar das entradas da cidade, pois se indo pra caicó podemos passar na fazenda da família do prefeito, indo pra cruzeta passamos pelas mansões de tb família do prefeito, nisto a limpeza impera! entretanto… algumas ruelas ainda n viu o ruido da enxada. Pode um negócio desse? mas quem mandou bosco e vivaldo nos abandonar?
Em Ouro Branco a festa do Padroeiro está se aproximando e já tem umas cincos bandas contratadas, é claro que os prefeitos acham bom contratar essas bandas de fora, porque tem o ajeitadinho na hora do recibo, aí o que sobra dá para comprar uma haquinhas né! esse negócio de crize é balela, você já viu algum prefeito entregar o cargo ao vice por causa de crise Robson?
XERIFE PEÇA AO PREFEITO DE SÃO JOÃO DO SABUGI PAGAR TOIDAS AS BANDAS CONTRATADAS E ALGUMAS AINDA NÃO PAGAS.FAZ FESTA QUEM SABE E TEM CRIATIVIDADE.
As padroeiras é que pagam o “pato”, devem ficar revoltadas em tanto ver seu santo nome usado em vão. Estes políticos, com a maior cara de pau, usando da fé das pessoas aplicam verdadeiros golpes políticos na população que, anestesiados pela fé nada percebem. Um absurdo, uma pouca vergonha e uma total irresponsabilidade com o uso dos recursos público. Cidades convivendo com situações de calamidade pública e os administradores se autopromovendo patrocinado com o dinheiro público. Pão e Circo para todos e, não se esqueçam do voto! Muito trabalho para os membros do Ministério Público que não coadunem com estes absurdos.