CPI de Cachoeira gera divergência entre Dilma e Lula

A indefinição no PT quanto à escolha do relator para a CPI mista que investigará os negócios do bicheiro Carlinhos Cachoeira é mais um capítulo das divergências explícitas entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Palácio do Planalto. Lula apoia a indicação do ex-líder do governo na Câmara Cândido Vaccarezza (PT-SP). A presidente Dilma Rousseff discorda, temendo que as mágoas do petista por ter sido afastado do cargo de líder tragam novas dores de cabeça ao Executivo.

O PT não teve dúvidas, ao longo de todo esse episódio de instalação da CPI, sobre de que lado ficaria: os petistas sempre escolheram Lula. “Não se iluda, o PT sempre vai escolher o Lula nos instantes em que ele discordar da presidente”, confirmou um petista de destaque nos quadros partidários. A própria criação da CPI colocou Dilma e Lula em flancos distintos. O ex-presidente quer a investigação mais ampla e emitiu sinais objetivos de seu desejo ao PT e aos demais partidos da base. Dilma, ao contrário, não queria ver o Congresso parado, nem sobressaltos em sua gestão.

4 respostas

  1. CLARO ELE NUNCA VIU NEM SABIA! ELA SÓ DIZ QUE NO SEU CAVERNO NÃO TEM CORRUPÇÃO E O BRASILEIRO TOMANDO NAQUELE LUGA ONDE SÓ SAI ! ESSE BRASIL NÃO TEM GEITO , ELES DEVERIA ERA ESTAREM DISCUTINDO COMO DA MAIS APOIO E ENCONTRA FORMA DE COMBATER OS CORRUPTOS E NÂO PREOCUPADOS EM ACOBERTA OS SEUS, ONDE NUNCA SE VIU SE ROUBA TANTO, SE DIMINUIR 50% DA CORRUPÇÃO ESSE PAIS SERIA O MAIS RICO DO MUNDO PARA ISSO SÓ BASTAVA ACABA COM A REELEIÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias