Corrupção na gestão do PV e colapso na saúde, educação e limpeza urbana são destaque na Folha de São Paulo

Natal ganhou destaque nesta sexta-feira na Folha de São Paulo. A matéria evidencia uma crise política vivida pela capital potiguar na área da saúde, educação e na coleta do lixo.

A reportagem aponta que as vésperas do início da temporada de verão, Natal está em colapso: o lixo se acumula nas ruas, a saúde está em estado de calamidade pública e o ano letivo será suspenso em escolas municipais.

O cenário ocorre em meio ao afastamento da prefeita Micarla de Sousa (PV), que deixou o cargo há um mês por decisão da Justiça, após denúncias de desvios de recursos dos cofres da cidade.

Há acúmulo de lixo em todos os bairros, situação que vem se agravando no decorrer do ano. Na praia de Ponta Negra, onde fica o morro do Careca, um dos cartões-postais da capital potiguar, o lixo permanece amontoado na areia.

As empresas contratadas para fazer a coleta pararam ou reduziram o serviço por atraso no pagamento. A Companhia de Serviços Urbanos de Natal, ligada à administração municipal, tem só neste ano R$ 19,4 milhões em dívidas por gastos de manutenção e limpeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

Lula e Barack Obama em Acari?

 Açude público de Gargalheiras poderá atingir a sua lâmina de sangria até o dia 30 de abril. Para atingir a lâmina de sangria falta apenas

Leia Mais