Corrida de Jegues em Timbaúba dos Batistas é a grande atração do Seridó

ivanildo-filho.jpgdsc00372.jpgdsc00369.jpgdsc00373.jpgEm Timbaúba dos Batistas estão sendo ultimados os preparativos para a tradicional Corrida de Jegues do município.

A corrida acontecerá no dia 07 de Setembro, dia da Independência, e reunirá corredores de todo o Nordeste do Brasil. A festa está inserida no calendário turístico do Rio Grande do Norte e é promovida pela Prefeitura Municipal que é administrada pelo Prefeito Ivanildo Filho.

A Corrida de Jumentos acontece no dia 07 de Setembro. Mas, no Jegódromo, cuja primeira etapa da obra será entregue agora, haverá muita festa popular em dois dias: 06 e 07 de Setembro.

No dia 06, quinta feira, véspera de feriado, tem festa com Trio Aruanda e Júnior do Acordeom e Manos do Forró. Começa às 22 horas.

No Dia 07 de Setembro, sexta feira, a festa começará às 16 horas e vai até o amanhecer do outro dia. Serão quatro bandas animando a festa. Pela ordem: Banda Ariaxé, Ferro na Boneca, Cinzeiro de Motel e Canelinha e Banda. Nos dois dias serão 30 horas de Forró.

Nas fotos: O prefeito da cidade, Ivanildo Filho. O Jegódromo onde está sendo montada a estrutura de palco, Barracas, bares, som e trio elétrico. Os montadores em treinamento para a corrida. E montado no Jumento “Barra Preta

4 Responses

  1. Caro Robson, primeiramente fico feliz ao ver que você está usando uma foto que tirei durante a festa de Sant’Ana deste ano, a foto que tem a imagem de Sant’Ana e por fundo o arco do triunfo, na minha humilde opinião, uma das fotos mais linda que já fiz e que já vi, humildemente agradeço a Sant’Ana por essa oportunidade de me conceder esta imagem tão linda.
    Agora sobre Timbaúba realmente, deve ser dado parabéns ao prefeito Ivanildo Filho, pois a corrida de jegues é sem dúvida, um dos maiores eventos da região. Parabéns a prefeitura que investe a cada ano para que cresça mais e mais.

    Forte Abraço.

  2. Só não se sabe quem é mais jumento nessa história: o jegue, o montador, quem teve a idéia ou quem vai assistir. Só lamento pelo pobre animal, que não é apropriado para esse tipo de “espetáculo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Categorias