Correio Braziliense: Diretor-geral deixa o Dnocs, mas cargo permanece sob o controle do PMDB

O diretor do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs), Elias Fernandes, acabou traído pela estratégia do PMDB para tentar mantê-lo no posto e deixou o cargo na quinta-feira (26), alvejado por denúncias. Apesar de a nota oficial do governo federal dizer que Elias pediu demissão, ele foi demitido pelo ministro da Integração, Fernando Bezerra (PSB), a pedido do Palácio do Planalto. A avaliação do governo foi de que a situação dele ficou insustentável com as novidades trazidas pelo noticiário. Primeiro, vieram mais denúncias de corrupção, incluindo favorecimento ao filho, o deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB-RN).

 A pá de cal, no entanto, foi a postura do próprio PMDB, de confronto ao Planalto e à Controladoria-Geral da União (CGU). O secretário nacional de Irrigação, Ramon Rodrigues, assume interinamente o cargo, até que o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), dono da cadeira e padrinho político de Elias, indique um substituto.

 A passagem de Elias pelo Dnocs não resistiu às suspeitas levantadas pela Controladoria-Geral da União (CGU) de irregularidades na gestão de pessoal e convênios com sobrepreços. O rombo nos cofres do órgão é estimado pela CGU em R$ 312 milhões. A auditoria foi feita depois de técnicos da controladoria constatarem problemas nas contas anuais do Dnocs entre 2008 e 2010. Também pesou contra o ex-diretor o fato de que ele teria feito uso da máquina pública para ajudar o filho, Gustavo Fernandes (PMDB), a conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte nas eleições de 2010.

5 respostas

  1. PMDB não consegue viver sem governo!!! Não adianta o Deputado copa do mundo Henrique “se alterar”. kkk

  2. Amigo xerife;

    Sou leitor diário do seu blog por admirar sua coragem e dignidade na luta para que esse país seja mais justo e honesto com seu povo.

    Todo o país e especialmente o nosso estado do Rio Grande do Norte está indignado com a postura do Deputado Federal potiguar Henrique Alves diante dos resultados do relatório da Controladoria Geral da União que apontou desvios de mais de 300.000.000,00 (trezentos milhões) no DNOCS “Departamento Nacional de Obras Contra as Secas” em que seu afilhado Elias Fernandes figurava como titular da pasta.

    Quando falamos em SECA podemos ter uma idéia do que representa isso para as pessoas, principalmente os mais pobres e menos favorecidos, é lamentável que um deputado se comporte dessa forma, afrontando até mesmo o Governo Federal como se o PMDB fosse um partido que figura entre os mais fiéis, como se o PMDB pudesse ficar sem as tetas do governo.

    Parabéns Presidenta, se a senhora tem mais popularidade até mesmo que o ex-presidente lula é porque tem lutado sem demagogia para que tenhamos um país mais justo para todos.

    Abraço amigo Robson Pires.

  3. Há dois dias atrás Elias dizia que não deixaria, se não pedisse demissão seria demitido, isso é fato.

    A SECA é situação que a muitos anos movimenta “interesses” aqui no Nordeste.

    Não é admitido que a pessoa seja titular de uma pasta onde a CGU emite relatório apontando desvios de mais de 300 milhões e isso fique impune, o deputado Henrique poderia ter sido mais profissional e acabou sendo protagonista de uma crise política, o detalhe é que o PMDB não aguenta viver sem “as tetas da muda” ou aguenta? A conferir!

  4. Alerta!!! é preciso que a senhora Dilma Rousseft, presidenta do Brasil, corte logo os membros emplumados desse Dep. Henrique, para que ele não consiga emplacar o próximo diretor geral do DNOCS e evitar que esse escândalo volte a se repetir.

  5. Muito bem presidenta, corte logo as asas desse Dep. corrupto, tudo isso que aconteceu com o pobre DNOCS, poderá se repetir se senhora deixar nas mãos dele, a nomeação do próximo Diretor Geral do DNOCS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias