Corpo de Bombeiros do RN finaliza Campanha Praia Segura com balanço positivo

fhsr Corpo de Bombeiros do RN finaliza Campanha Praia Segura com balanço positivo

Inserida no cronograma da Operação Verão 2021, a ‘Campanha Praia Segura’ do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) foi finalizada no último sábado (16). Com balanço positivo, a Campanha teve como intuito conscientizar e alertar turistas e veranistas sobre acidentes de trânsito, afogamentos e desaparecimentos de crianças nas praias.

Nos dois sábados (09 e 16), o CBMRN registrou mais de 12 mil orientações em todo o Rio Grande do Norte. Com o mesmo propósito, as ações educativas foram divididas em três frentes: Blitz Educativa, Criança a Vista e Turista Legal. Na ocasião, foram distribuídos panfletos com dicas de segurança e pulseiras de identificação para crianças, além de abordagens a turistas em hotéis e pousadas da cidade. Mesmo após o fim da campanha, as atividades preventivas no litoral serão intensificadas.

Para o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros do Estado do RN, Coronel BM Acioli, a integração no trabalho preventivo realizado entre o Corpo de Bombeiros Militar, Detran-RN, Cruz Vermelha RN, PRF, PMRN, através do CPRE, e SAMU teve saldo positivo. “O primeiro saldo positivo é a medida de proteção à criança. Caso a criança se perca na praia e tiver com a pulseira de identificação, os nossos guarda-vidas conseguem encontrar o responsável. Por isso a importância das nossas ações para a população em meio a esse trabalho em conjunto, somando interagências”, disse.

Outro fator importante que a campanha ressaltou, foi o consumo exagerado de bebidas alcoólicas nas praias. “No nosso material que foi distribuído, informamos a população que não é para beber de forma exagerada, por causa do risco de morte por afogamento. Além disso, se estiver com criança, é atenção redobrada”, completou o oficial do CBMRN.

A Campanha Praia Segura 2021 foi fruto da integração do Corpo de Bombeiros Militar, Cruz Vermelha Filial RN, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar (CPRE), DETRAN-RN, SAMU RN e Secretaria de Estado do Turismo (SETUR), além do apoio do Hospital Rio Grande e Gelo do Bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Delcídio ferrou-se de vez

Uma delação premiada do pacote da Odebrechet ameaça a liberdade do ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral. O ex-presidente da Braskem Carlos Fadigas contou, em

Leia Mais