Coordenador do curso de Ciências Contábeis não se interessa por doação de livros

robson-maia.jpgAo contrário do coordenador do curso de Direito do Campus de Caicó, professor José Aranha Sobrinho, o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Celso, não demonstrou o menor interesse na doação de livros por parte do advogado Robson Maia Lins(na foto) que já entregou 800 exemplares para o Curso de Direito do CERES – Centro Regional de Ensino Superior do Seridó.

Robson, atendendo ao apelo de uma aluna do curso de contábeis, expressou sua intenção de estender o benefício a outros cursos e solicitou do coordenador do curso de Contábeis a relação dos livros necessários e imprescindíveis para os estudantes. Apesar da direção do Campus ter levado o assunto ao conhecimento de Celso, ele não esboçou a mínima reação de interesse, o que é lamentável. Afinal, os alunos mais necessitados, que não têem condições financeiras de comprar os livros, seriam os grandes beneficiados.

Mesmo assim, Robson vai tentar fazer um levantamento dos exemplares, através de outros meios, e doá-los diretamente aos alunos do curso de Contábeis. Eles se responsabilizarão pelo local onde os livros vão ficar.

A propósito, Robson Maia Lins, estará proferindo palestra no dia 24 de novembro, sábado, no campus de Caicó.

E deverá entregar mais 356 novos livros para a biblioteca do curso de Direito.

15 respostas

  1. Nós queremos os livros sim, porque muitos alunos não tem a menor condição de comprar livros tão caros. Pelo amor de DEUS Celso, naõ deixe passar uma oportunidade dessas…sua atitude não é normal!!!!!!!!

  2. Robson.
    Sou estudante aqui da terrinha do doutor Robson Maia. Estou esperando que ele faça uma doação de livros para a biblioteca da Amaro Cavalcanti, pois os que aqui existem já estão em grande parte sofrendo de “senilidade”. Se é por falta de pedido, eu mesma faço: DOUTOR ROBSON MAIA, MANDE UNS LIVRINHOS (ATUALIZADOS) PARA A NOSSA BIBLIOTECA. NÓS FICAREMOS MUITO GRATOS PELA SUA AÇÃO. E ASSIM O SENHOR ESTAR

  3. Robson, quero aproveitar a oportunidade nesse comentário para também pedir livros ao Dr. Robson Maia, para a biblioteca da Escola Estadual Amaro Cavalcanti, ele com filho da terra possa contribuir para que seus conterrâneos tenham um futuro promissor. Peço aos nossos estudante que facam pedidos semelhantes e não tenham vergonha de se identificarem.

  4. Dr Robson Maia, acho muito louvável sua iniciativa de contribuir com a formação de alunos de nossa terra…Parabens, assim é que se faz!!! Sou esposa do professor universitário Renato de Medeiros Rocha e não sei quantas vezes vi e vejo Renato adquirir com seu próprio recurso caixas e caixas de livros relacionados às disciplinas que ele ensina para enriquecer o conteúdo dos alunos. Por isso, se sua iniciativa for extensiva às áreas não relacionadas ao Direito, digo que é muito bem aceita essa ajuda para o Laboratório que ele coordena no Campus, que é o de ecologia e estudos do semi-árido.Eles tem muitos trabalhos desenvolvidos, apresentados em Congressos e ganhadores de prêmios. O Seridó tá precisando ser sensibilizado nessa área…Tá virando torrão e o povo continua comendo arribaçãs dizendo “já que tá morta e não fui eu quem matei”… sem saber que destrói a cadeia alimentar do ecossistema causando o impacto que estamos vendo… Os livros seriam de temas como desenvolvimento sustentável, meio ambiente, ecologia, impactos ambientais, biogeografia… Se houver interesse, me procure nesse e-mail que farei as sugestões dos títulos e autores.

  5. Tô decepcionado! E dizer à Robson Maia que nós, alunos de contábeis, estamos muito gratos pela doação e pedir encarecidamente, como foi falado na matéria, que se o coordenador não se interessar mesmo pela doação, nós alunos estamos interessadíssimos. E se a doação não for possível, fica aqui a minha gratidão e respeito à você Robson, pela atitude. Valeu a intenção!!! ESTOU REVOLTADO!

  6. Como diria meu caro Robson Pires: ESSA É DE LASCAR!!!!!
    p.s.:Celso, sou um aluno carente, não recebo um salário igual ao seu…melhor dizendo, não recebo nem salário. Estou desempregado há quase dois anos!

  7. O ditado mais certo que existe é que “alegria de pobre dura pouco”…fiquei muito feliz quando soube da doação dos livros para o nosso curso de contábeis. Enviei um comentário sem imaginar que seríamos atendidos por Robson Maia, até mesmo porque, ele não tem obrigação nenhuma de nos ajudar. Agora a minha alegria virou decepção. Mas nós vamos lutar pelos livros sim. Sou de família humilde como muitos outros colegas e comprar livro não está sendo fácil! Este semestre mesmo tive que comprar uma calculadora no valor de R$ 300,00. À você Robson Maia, o meu muito obrigado mais uma vez…durma tranquilo… PELO MENOS VOCÊ, FEZ A SUA PARTE!!!!!!!

  8. Dr. Robson, sou professor do geografia do ensino médio na Estadual Calpúrnia Caldas de Amorim – EECCAM, quero lhe parabenizar por essa iniciativa, a doação de livros aos cursos do CERES de Caicó é uma atitude das mais louvalve que já aconteceu na nossa região, tão carente de iniciativas como essa.
    Mesmo não lhe conhecendo pessoalmente não podia deixar de prestar essa homengem.

  9. Queria dizer a Erika Fernandes que se comer arribaçã faz mal, a secretária de meio ambiente (não é Fátima do Gilberto- PT?) é a maior degradadora… Lá em Sandro (no restaurante) ela tava dizendo a um médico amigo dela que tinha umas arribaçãs para ele…

  10. NÃO ACREDITO NESSA INFORMAÇÃO, POIS CONHEÇO CELSO E QUASE 5 ANOS E ELE NUNCA DEIXOU DE BUSCAR MELHORIAS PARA O CERES E PARA O CURSO DE CIÊNCIAS CONTABEIS.
    ATÉ QUE ME PROVEM O CONTR

  11. Isto é um absurdo, rejeitar doações de livros é sinceramente a maior falta de inteligência de um ser humano, e se tratando de um professor universitáriio, sem comentário.

  12. Este desinteresse deve ter um segundo motivo, pois não acredito que se possa rejeitar algo de tamanha necessidade e importância para os discentes de contábeis!
    Faço um apelo e dou uma sugestão ao Robson Maia: não desista da doação,Caicó possui uma biblioteca pública que pode receber e auxiliar os alunos do curso com esses livros!

  13. se houver mesmo tamanho interesse por parte de Robson sei que ele daria outro jeito de fazer a doação. Acho que algo não é verídico nesta história. Celso vem coordenando o curso bem e sei que esse desinteresse não aconteceu, mas sim o comunicado que não havia chegado a seu conhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias